Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #24 - Cores de Outono

by - sábado, abril 13, 2013

Nome do livro: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798422
Páginas: 437
Lançamento: 2012


Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


{...}


O significado de bom e mau depende do ângulo que se olha. O que para alguns é bom, para outros pode ser mau.



Melissa está totalmente desesperada e desnorteada. Há três meses, sua mãe Angelina e seu padrasto Oliver, sofreram um acidente de carro, e acabaram morrendo. Agora ela ficou incumbida de cuidar de sua meia-irmã Alice, de apenas 5 anos, e não tem ideia do que fazer. Melissa está determinada a se focar em sua nova vida mas não sabia o que esperar do futuro, o que é totalmente normal para quem perde a família e fica responsável pela irmã mais nova de uma hora para outra. Mas ela jamais seria capaz de imaginar o que estava por vir, nem em seus maiores devaneios. Mel está com 21 anos agora, cujo ultimo aniversário até passara despercebido por ela depois de tudo que aconteceu. Ela agora é maior de idade, e junto com isso vêm a liberdade, mas também todas as responsabilidades e compromissos.
Para recomeçar sua vida, Mel e Alice voltam para Campo Alto, sua cidade natal, ao lado do que restava de sua família. George, seu avô materno, um senhor otimista e bem humorado que havia perdido a esposa anos atrás, ainda vivia na mesma casa da infância de Melissa, ao pé da montanha, e não escondeu sua felicidade quando ela o disse que voltaria para seu antigo lar com Alice. 
Mel é uma garota tímida, que fica na sua, e também um imã para o caos, uma combinação um tanto quanto explosiva. Ela se sente a pessoa mais azarada do mundo, e por um momento chega a pensar que é uma maldição, e isso à está assustando. Todos os acidentes banais, estavam de tornando desastres reais. Logo em seu primeiro dia na cidade, quase é atropelada por uma SUV preta que passou por ela a toda velocidade. 
Logo que volta para Campo Alto, Mel revê seus antigos vizinhos, e entre eles, Arthur, o garoto que tanto a infernizara em sua infância, e o dono de seu primeiro beijo. E também o novo vizinho da casa verde, Daniel, que havia se tornado o novo pretendente cobiçado pelas mulheres da cidade.
Há muitas histórias conhecidas na cidade, que dizem que os bosques da montanha são assombrados, e que a família Von Berg, é dona de todas as terras da montanha que os olhos conseguem ver. A cidade acha que as três famílias que moram perto da montanha são loucos ou muito corajosos, já que reza a lenda, que há fantasmas que rondam a montanha. 
Mel começa a ficar encabulada, pois em todo lugar que vai, a mesma SUV preta quase à atropela, passando por ela a toda velocidade, mas felizmente nunca chega perto o suficiente, e quando ela percebe, a caminhonete já passou por ela e desapareceu. 
Aos poucos ela e Alice se adaptam à cidade e voltam a ser felizes como há muito tempo não ficavam. 
Depois de uns dias na cidade, ela conhece Vincent, o logo de cara já não gosta dele. Um homem forte, lindo, mas ao mesmo tempo arrogante e misterioso. Ele tem o poder de deixá-la sem ar, e irritá-la ao mesmo tempo. Mesmo o odiando, ela se sentia estranha, triste quando não o via, e isso a decepcionava e a deixava com raiva. Toda vez que pensava nele, uma sensação sufocante subia de seu estômago até a garganta espalhando um frio polar que sugava todo seu ar. E quando o via, as borboletas em seu estômago eram inevitáveis. 
Com o tempo, os dois se aproximam, e acabam se conhecendo melhor. Segredos são revelados e muitas verdades são descobertas. Será que a lenda que cerca a família Von Berg é pura imaginação, ou será mais verdade do que se pode admitir? Há algo realmente diferente com eles, mas nada comparado ao que todos se quer imaginam. Qual será o segredo que eles tanto lutam para manter escondido? 


- Palavras são importantes... Poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade.
- O silêncio pode proteger alguém como uma mentira sem machucar como a verdade.


Terminei de ler "Cores de Outono" e estou totalmente ansiosa para o livro que dará continuidade à saga mágica de Keila Gon, "Sombras de Primavera". O livro é maravilhoso, te prende e não te deixa parar de lê-lo até chegar a última linha, é fascinante. O enredo é magnífico, Keila criou coisas novas, esplêndidas. Muitas pessoas não dão o devido valor aos escritores brasileiros, e dizem que eles não tem tanto talento quando os autores internacionais, mas quem nunca leu nenhum livro nacional, não tem noção do que está pendendo, e está na hora de começarmos a valorizar mais nossos autores. Eu simplesmente ADOREI o livro, e estou louca para que saia logo a continuação *O*
Em certos momentos, senti uma grande familiaridade com Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, a garota tímida que se apaixona pelo garoto "isolado e diferente", é desastrada e se acha inferior aos outros. Mas isso não é problema nenhum.
Vincent, ah Vincent! Desse nem irei falar muito, porque se não fico aqui até amanhã u_u Mas eu estou totalmente apaixonada por aqueles olhos azuis turquesas, cara! Keila, por que faz isso comigo? Muitas vezes as atitudes dele me irritam, mas são justificáveis.
A capa eu achei totalmente maravilhosa, sem mais! A escrita da autora também é excelente, ela ressalta todos os pontos importantes, e no final deixa coisas no ar para o próximo livro, o que me deixou muitíssimo curiosa e ansiosa. A diagramação é perfeita, eu particularmente não alteraria nada. E sem contar que o final, é digno de umas lágrimas rolarem. Super recomendo! Beijos.


Só o amor é capaz de transformar o coração de um homem... mesmo que ele seja herdeiro do demônio das sombras. 

You May Also Like

18 comentários

  1. Gostei muito Natália!!!! Obrigada por deixar Cores lhe encantar : ) E prometo caprichar em "Sombras" : )
    Beijos muito agradecidos... Desejo muitos olhares turquesa pro seu fim de semana e borboletas também ahhahahhah...
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keila, e fico feliz por ter gostado, significa muito para mim! Capriche mesmo, e que aqueles perfeitos olhos turquesas apareçam em todas as páginas hahahaha *---*
      Beijão linda <3

      Excluir
  2. Estou louca pra ler
    A cada resenha (só positivas) que leio
    a ansiedade só aumenta.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Delmara, tenho certeza de que não irá se arrepender. O livro é totalmente perfeito! Beijos.

      Excluir
  3. OI, eu li Cores, é realmente tudo o que vc escreveu...amei e sou fã da autora.
    Beijos


    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amor, obrigada. Que bacana! Cores é o máximo, não é? *-*
      Adorei e com certeza me tornei fã da Keila. Beijão <3

      Excluir
  4. Olá! o/
    Estou aqui para divulgar o 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Participe e boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee :)
    Ainda não li o livro, mas estou mega curiosa!
    Só tenho lido coisas boas a respeito dele, pelo jeito vou ter que matar minha curiosidade e comprar logo o meu *oo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é excelente Maria *u*
      Compre sim porque vale muitíssimo a pena, não irá se decepcionar. Beijão ;*

      Excluir
  6. Voce sabe algum site em que eu possa.baixar?

    ResponderExcluir
  7. Quero muito muitoooooooooooooooooooooooo ler este livro *---*

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Estou doida para ler o livro *o*

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não conhecia esse livro, mas agora fiquei doida para ler! Muito boa a sua resenha! Gostei muito desse livro, a capa também é linda, né?!
    Ansiosa para ler.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  10. adicionado à minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha,acho que um dia lerei este livro..

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha e esse livro já foi pra minha lista de janeiro!!!

    ResponderExcluir