Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #27 - Cidade dos Ossos

by - sábado, abril 27, 2013

Nome do livro: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Páginas: 462
Lançamento: 2010


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso, era como era fácil perder tudo o que sempre tinha pensado que teria para sempre. 

Depois de tanto tempo querendo ler esta série, finalmente consegui começar *-*
E se todas as histórias que nos contam, fosse verdade? Cassandra nos apresenta no primeiro livro da série, "Cidade dos Ossos", Clary uma garota de quinze anos que mora com sua mãe Jocelyn, no Brooklyn em Nova York. Em uma noite, ela resolve ir ao Pandemônio, uma boate, com seu melhor amigo Simon, e o que tinha tudo para ser uma noite normal como todas as outras, acaba sendo sua última como uma "mundana" comum. Depois de testemunhar um assassinato na boate, cujos assassinos eram cheios de estranhas tatuagens, a quem somente Clary era capaz de ver, sua vida muda radicalmente.

Dias depois, ela conhece Jace Wayland, um dos assassinos que estava atrás do garoto naquela outra noite, e ele a explica que ele e seus dois amigos, Alec e Isabelle, são na verdade Caçadores de Sombras, ou resumidamente: Caçadores de demônios ou o que quer que perturbe o mundo "mundano", ou dos simples humanos, se preferir. Então Clary percebe que há um outro mundo dentro do nosso, o Mundo das Sombras, mas somente quem tem a Visão, assim como ela, é capaz de vê-lo.
Jocelyn, sua mãe, é sequestrada em uma noite em seu próprio apartamento, o que faz com que Clary se aprofunde ainda mais nessa história de "Caçadores de Sombras" e Jace a leva ao Instituto, onde eles moram e treinam. Lá, Hodge, o tutor dos Caçadores, conta à Clary meio "por cima" sua história, e diz que sua mãe, já havia sido também uma Caçadora de Sombras, o que por consequência, está no sangue de Clary.
Clary então, ouve falar dos Instrumentos mortais, a Taça da Mortalidade, o Espelho, e a Espada. Valentine, um ex Caçador de Sombras, que havia traído a Clave - a Clave, é como se fosse a autoridade máxima no Mundo das Sombras, é quem decide os Acordos, e as punições aos que quebram a lei - está atrás da Taça, já que ela transforma qualquer humano em um Caçador de Sombras, e ele está criando seu exército. Então os quatro, Clary, Jace, Alec e Isabelle, entram em uma busca frenética pela Taça, para achá-la antes de Valentine, o que consequentemente, guarda muitas surpresas para todos.
Na história também nos é apresentados Lobisomens, Vampiros, Crianças da Lua, e vários outros tipos de "seres" mágicos, o que torna a história muito mais interessante, sem dúvidas.
Além de tudo isso, ainda há um clima de romance no ar, na verdade um triângulo amoroso. Simon, o melhor  amigo de Clary é apaixonado por ela, tipo, desde sempre, mas ela nunca havia percebido, é claro! Então, aos poucos, Clary se vê apaixonada por Jace, um lindo garoto loiro, irônico, e convencido. E por mais que Jace lute contra isso, ele inevitavelmente também acaba se apaixonando por Clary, aaaawn! rs'
Mas enfim, o final guarda muitos segredos para Clary e Jace, colocando muitos obstáculos para que eles fiquem juntos, o que já na metade do livro, percebemos ser um amor proibido. As revelações que irão se apresentar aos dois, irão mudar tudo, suas histórias, seus objetivos, e tudo que acreditam.

E ele nunca esqueceu o que ele aprendeu: que o amor te destrói, e ser amado, é o que vai te fazer ser destruído. 

Caraca, eu estou simplesmente apaixonada por essa série, embora tenha lido apenas o primeiro livro, já senti que com certeza será uma daquelas séries que você pode ler quantos livros quiser, mas ela nunca sairá de sua cabeça, sem contar que o Jace me conquistou, um bad boy irônico, mas que aos poucos foi mostrando seu melhor, e quem ele realmente é. Os personagens secundários, também são perfeitamente construídos, cada um tem uma importante tarefa na série, até os que não são tão importantes. A narração é em terceira pessoa, o que eu gostei bastante, pois assim podemos conhecer o ponto de vista de cada personagem. A capa é totalmente perfeita, uma das mais lindas que já vi, sem dúvida nenhuma. Estou sinceramente apaixonada pelo livro, e irei começar a ler "Cidade das Cinzas" agora mesmo rs' preciso me encontrar com meu príncipe novamente ú_u
A resenha pode estar meio confusa, mas eu nunca consigo fazer uma resenha digna quando eu realmente amo o livro desse jeito, vai entender ): Sem contar que no começo, todos aqueles nomes estranhos realmente te confundem, mas com o passar do tempo você vai se adaptando a escrita da Cassandra Clare, e não consegue desgrudar os olhos das páginas, até chegar a última linha.

E ainda, por aqueles breves momentos, no telhado com Jace, ela tinha esquecido a mãe dela. Ela tinha esquecido Luke. Ela tinha esquecido Simon. E ele tinha sido feliz. E essa foi a pior parte, que ela tinha sido feliz. 



"Onde há o sentimento de que não é correspondido," Hodge disse, "há um desequilíbrio de poder. Trata-se de um desequilíbrio que é fácil de se utilizar, mas não é um curso sábio. Onde existe amor, existe muitas vezes também o ódio. Eles podem existir lado a lado."



You May Also Like

12 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu estou louco nessa série, todo mundo fala tão bem dela é eu aqui kkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente perfeita, Gabriel! Leia, tenho certeza de que não irá se arrepender! *-*

      Excluir
  2. Ownnnt!! *o*
    Minha amiga ama este série, é totalmente viciada nela, e temos um gosto bem parecido, e por isso, e pelo que sei da história, imagino que vou amar.Vou tentar ganhar de aniversário! hahaha..
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga tem um ótimo gosto então ahaha, e você também! A série é maravilhosaaaaa. Estou louca para ganhar a coleção também, mas acho que irá demorar um pouquinho )): ahaha
      Beijão linda! <3

      Excluir
  3. Sempre quis ler um livro de Cassandra Clare mas as oportunidades financeiras não permitem. Ele sempre está na minha lista de prioridades mas aparece uma super promoção com um outro livro e minha carteira me obriga a comprar aquele (kkkk) mas ainda vou ler Cidades Ossos, e digo mais: ainda vou ler toda a série Os Instrumentos Mortais.
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade amor, nós não aguentamos uma promoção que vamos correndo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é a vida né ):
      Estou louca para comprar essa série, e não irá demorar muito ahaha *-* Leia sim amor, a série toooda, pois é muito perfeita, tem horas que me pego gritando por causa do livro KKKKKKKKKKKKKKK \o/

      Excluir
  4. Oii , tudo bem ?
    Como você faz esses quadradinhos cor de rosa com as frases ???

    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalie, esses quadradinhos são próprios do template que eu uso aqui amor! *O*

      Excluir
  5. Eu estou amando o livro e é a minha leitura atual. O que mais gostei no livro foi as partes irônicas, haha. Impossível não amar...

    Ari - http://perdidanoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ESSA SÉRIE É SENSACIONAL, UMA DAS MINHAS PREFERIDAS <3 <3 <3
    PESSOAL, SE ALGUÉM QUISER DAR UMA OLHADINHA NO BLOG DE RESENHAS QUE EU ACABEI DE CRIAR
    http://booksgarden15.blogspot.com.br/
    OBGDOOO

    ResponderExcluir