Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #196 - O Ar Que Ele Respira

by - terça-feira, março 21, 2017



Livro: O Ar Que Ele Respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 306
Editora: Galera Record


“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você."

Sinopse:Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

"Pensei que teria tempo, mas às vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado."

Sabe aqueles livros que te surpreendem do inicio ao fim? Pois é, esse aqui é desse jeito.
Nunca tinha lido nada dessa autora e agora já estou correndo atrás de tudo que ela escreveu, até listinha de mercado se bobear. Mas é porque eu aprendi tanto em tão poucas páginas, o livro traz uma narrativa mega envolvente, personagens machucados e que virão a vida passar diante de suas mãos e não tiveram como salvar quem amavam. Uma história marcada por perdas, feridas profundas, dores, amores improváveis, passados misteriosos, e claro um amor tão forte que foi capaz de perdoar.

"Você é bonito, um belo monstro de coração partido."

O livro começou apresentando dois personagens que perderam tudo o que mais amavam.
Tristan Cole perdeu a esposa e seu filho em um acidente de carro a cerca de um ano, e depois disso viu toda dor e a escuridão invadir sua vida. Mudou-se para longe dos pais, o que era a pouca família que havia lhe restado, e tentou recomeçar, mas a dor da perda o acompanhava em todo lugar. Tristan é conhecido como o esquisitão da cidade, grosseiro e que nunca dá um sorriso, além de ser relaxado com sua própria aparência. Morando na pequena cidade de Meadows Creek ele acaba colocando medo nos fofoqueiros.
Preciso fazer elogios ao protagonista, ele é um lobo em pele de cordeiro,  é incrível como a aparência de "cara mal" esconde um cara do bem, o coração bom e ao mesmo tempo ferido me surpreenderam e atitudes do inicio ao fim. Além disso, para os amantes de leitura, Tristan é um verdadeiro conhecedor de clássicos.

" Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance. Ao virar as páginas, eu pensava que, um dia, tudo ficaria bem novamente. Eu tinha esperança de que esse dia chegaria logo."


Em paralelo a ele é apresentada a Elizabeth, que está tentando voltar para sua vida. Depois da morte do marido, Steven, em um acidente, ela e a filhinha ficaram morando por uma ano com a mãe, mas agora Liz, como é chamada pelos amigos, decidiu que é hora de tomar as rédias da vida e voltar pra casa. Só que conforme ela tenta voltar para casa ela tem que lidar com a saudade do marido morte e com todas as lembranças que tudo ali lhe causa. Mesmo com o coração partido e a dor invadindo sua vida ela persiste. Só que ela não esperava que agora tivesse um vizinho tão misterioso e irritante, que aparece na sua frente e é bem sem educação.

"As vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar. "

A ligação entre Tristan e Liz é imediata, no inicio ambos estão feridos, e mesmo sem saber compartilham do mesmo tipo de dor, a perda. Toda a carga emocional ente o casal transborda. Eles se conhecem, aprendem um pouco sobre o passado de cada um e acabam percebendo que são dois quebra cabeças que podem se completar por um tempo, mesmo ambos sabendo que isso vai causar problemas futuros. Eles decidem juntos se usarem para relembrarem os seus amores perdidos. Só que a forma como os sentimentos reais entre eles aconteceu foi muito bem contada, deu pra entender como a dor foi trocada ou pelo menos amenizada pela força do amor.
Mas como nem tudo são flores, a vida e os segredos desses dois protagonistas iriam acabar ainda mais ligadas. E todo o sofrimento ao qual os dois ficam expostos novamente deixa ainda mais forte um sentimento novo para ambos.


"Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar uma tempestade perfeita."

Esse livro foi muito mais do que a história entre duas pessoas que perderam tudo, foi uma história de chances e de que as vida nos surpreender negativamente, mas que é necessário muita coragem para seguir em frente, mesmo quando tudo parece desmoronar.

You May Also Like

0 comentários