Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #172 - Felizes Para Sempre

by - segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Livro: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:447

"Você será a única coisa no mundo realmente minha. E vou colocá-la em um pedestal tão alto que será impossível alguém não te adorar."

Sinopse: Esta coletanea traz os contos A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A Sereia, o novo romance de Kiera Cass.

"Não pude evitar. Explodi em gargalhadas. Aquela garota era a antítese de tudo o que eu esperava. Até ser chutada? Estava ali pela comida? Por íncrivel que pareça, eu estava gostando daquilo tudo."

Depois de me apaixonar por todos os livro já lançados sobre o maravilhoso mundo de Maxon e America, chegou a vez de amar mais ainda os outros personagens secundários que estavam presentes anteriormente, e que agora definitivamente ganharam meu coração. Esse livro foi um dos que eu mais queria, porque além de ver um pouco da história pelo ponto de vista do príncipe Maxon, também tinha a visão de Aspen sobre a situação amorosa em que ele e America se encontravam, mas além disso eu queria mesmo era conhecer o conto da Rainha e da Favorita, porque ambas foram personagens que me marcaram desde o primeiro livro, e eu sabia que tinha mais pra conhecer sobre essas mulheres fantásticas.




"Se ela visse meu rosto, notaria como fiquei boquiaberto quando eu, enfim, a vi pela primeira vez. As nuvens se abriram no momento exato, e a lua iluminou completamente seu rosto. E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante.
Sob seus cílios grossos surgiam olhos azuis como o gelo, uma cor fria para balancear as chamas de seus cabelos. Suas bochechas eram macias e estavam um pouco coradas por causa do choro. Seus lábios, suaves e rosados, abriram-se um pouco enquanto ela inspecionava nossas mãos.
Senti uma palpitação estranha no peito, como se a luz de uma lareira ou o calor da tarde. Aquela sensação permaneceu alguns momentos comigo, brincando com as batidas de meu coração."

O primeiro conto do livro é A Rainha, e encheu meu coração de amor, sim, pra quem conhece a história de Maxon e America, sabe que o Rei Clarckon não parece ser uma pessoa tão boa, mas depois de conhecer pelo menos uma parte do romance entre ele e a Rainha Amberly eu consegui ver a alma jovem de ambos os personagens, a pressão que ele sofria por ser príncipe, as atitudes de seus pais e a forma estranha que ele tinha de expressar amor e confiança.E foi lindo a forma como a autora soube abordar a seleção deles, porque Amberly era simples e sempre foi apaixonada por Clarckon, e a forma como ela entendia ele, mesmo quando ele parecia frio e cruel. É muito legal, porque eu vi um pouco do Rei jovem e o que o levou a ser tão frio com o filho, a impressão que eu acabei ficando desse personagem, foi que ele sempre teve medo do sofrimento e da perda. E a Rainha Amberly não podia me deixar mais feliz, ela bem que merecia um livro só pra ela, porque é uma personagem linda e com um coração gigantesco.

"Sorria comigo mesmo pensando em America. Comparava-a com as outras. Ela era linda, ainda que um pouco rústica. Era uma beleza incomum, e pude reparar que ela não tinha consciência disso. Ela não parecia ter nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E, claro, ela não nutria qualquer desejo por mim. Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela.
E foi assim que a Seleção me prestou seu primeiro favor: com America no palácio, eu teria a chance de tentar.'


Temos também um pouco da história pelo ponto de vista do príncipe Maxon, e confesso que ele é muito mais fofo do que América já tinha nos revelado,ele é extremamente cativante e doce, um príncipe que não sabe como agir em um salão cheio de garotas chorando e que percebe que o amor da sua via pode ser bem inconveniente é uma aventura e tanto entender um pouco do sentimento dele e de América. E ainda tem o Aspen narrando em uma parte, e olha, pra quem já é fã do primeiro amor da protagonista, garanto que vocês iram ama-ló ainda mais depois de enxergar alguns acontecimentos pela visão do jovem.

"Sim, ainda havia um longo caminho a percorrer, mas sabia que passaria rápido se o percorrêssemos juntos."

Temos também o conto A Favorita, que é sobre Marlee, e olha eu queria muito entender como aconteceram as coisas entre ela e Carter, e foi uma grata surpresa ler os momentos românticos entre eles, é doce, mágico, e muito romântico a forma como as coisas forma acontecendo e trágico ver como o que parecia ser o fim de um amor foi salvo exatamente pela força que tinha esse sentimento. Além do mais, nesse conto amei mais ainda o príncipe Maxon, porque ele me provou mais uma vez que será um rei fantástico e que tem um coração de ouro.

"Fechei os olhos e fiz que sim com a cabeça enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. Viver com ou sem o amor dele : para mim, as duas opções significavam flertar com a morte."

Ainda pra finalizar o livro temos três cenas de Celeste, personagem que odiei bastante nos dois primeiros livros mas que no último amei muito, e que nessas cenas desejei que ela não tivesse um fim tão doloroso quanto foi. Ainda temos um pouco sobre Lucy, a criada de América, e seu envolvimento com Aspen, que confesso eram um casal estranho ao meu ver anteriormente, mas qu eagora são fofos e merecem um final feliz.
E finalizando, temos um epilogo bônus do futuro de Maxon e America, e é fofo demais, o amor entre eles faz o coração dos leitores sorrir, porque é doce a forma como Maxon ama sua "querida" e a forma como ela ama ele mesmo apesar dos apesares.




You May Also Like

6 comentários

  1. Já li a Trilogia a Seleção e amei a escrita da Kiera Cass. Alguns dos contos desse livro eu já tinha lido, quando foram lançados em formato de ebook, mas tô muito curiosa em relação ao conto da Marlee e ainda mais sobre as cenas da Celeste, e eu tive os mesmos sentimentos que você citou por ela kkk.
    Quero muito ler esse epilogo bônus, já tô imaginando mil e uma coisas, eles são muitos fofos, principalmente ele <3
    Ahhh, já quero!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu adoro essa série e infelizmente ainda não tive tempo de ler esse livro, embora queira muito. Quero muito conhecer principalmente a história da rainha e da Marlee
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto muito da serie e li esse livro e adorei estava na expectativa do lançamentos para poder conhecer melhor os personagens secundários e de todos o que mais gostei foi o conto a Favorita que adorei principalmente por ser da Marlee que é uma personagem que gosto muito e a melhor parte e o final que achei muito lindo e adorei que tenha um pouco da Celeste foi muito legal ter o olhar dele e as ilustrações ficaram lindas o único problema do livro foi ser muito pouco pois quero mais historias dos personagens !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa!
    Adoro muito A Seleção, já li os 3 primeiros livros a mo muito. Já li os contos do O Principe e do O Guarda mas quando fiquei sabendo desse livrinho eu quis na hora pena o que o dindin sem acaba com os nossos planos kk. Quero tanto as cenas da Celeste, realmente ela não merecia o fim que levou, eu ate gostei dela (só no final mesmo) e ansiosa para o capitulo bônus da America do Maxon, é sempre bom ler mais do otp.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha sobre o livro! Já li toda a coletânea em janeiro desse ano e ficava noites acordada entretida com os livros, que são maravilhosos! Estou seguindo o seu blog, e no meu blog vou falar sobre leitura também, gostaria que visitasse! Obrigada desde já, vastoshorizontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir