sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Cinco livros para seguir em frente (Editora Intrínseca)

Todo mundo já sofreu por amor algum dia. Chorar, ouvir músicas tristes, pedir conselhos aos amigos e ter vontade de ligar para o ex são coisas que fazem parte da rotina de quem acabou de terminar um relacionamento. Para ajudar nesse momento tão delicado, listamos alguns livros que mostram que é possível desapegar, viver novas histórias e até mesmo amar de novo.

Para aqueles que precisam desapegar do passado e esquecer…


Não se apega, não, de Isabela Freitas — Tudo começa com um ponto final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque eles formavam um casal perfeito! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Para os que precisam superar o luto…


Depois de você, de Jojo Moyes — Na continuação de Como eu era antes de você, Lou está morando em Londres e trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, ela cai do terraço. O acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Para os que sofrem com encontros furadas…


Não sou uma dessas, de Lena Dunham — A criadora, produtora e protagonista da série Girls, exibida pela HBO, abre o jogo e fala sobre as suas escolhas, seus ex-namorados, sobre sexo e a luta para conseguir ser respeitada na carreira. Lena revira o seu passado e faz um balanço sobre relacionamentos e experiências. De maneira bem-humorada, conta como os seus encontros fracassados e ex-namorados babacas a ajudaram a se tornar uma mulher mais forte aos vinte e poucos anos.

Para os que estão cansados de sonhar e quebrar a cara…


Não se iluda, não, de Isabela Freitas — A segunda obra da autora não só dá sequência às histórias de Não se apega, não, como também traz 20 regras para as pessoas que não querem mais se iludir.

Para os que estão vivendo o fim de um relacionamento longo…


Nós, de David Nicholls — Douglas é um bioquímico de 54 anos, casado com Connie e pai de Albie, um jovem que acabou de entrar para a faculdade. Certa noite, ele é acordado pela esposa, que decide pedir o divórcio. Porém, eles estão prestes a embarcar em uma viagem em família pela Europa. Com a mesma sensibilidade que construiu o best-seller Um dia, David Nicholls faz uma irresistível reflexão sobre o que acontece no fim de um relacionamento.

*Fonte: Editora Intrínseca

5 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Dos livros que foram citados eu tenho muita vontade de ler Não sou uma dessas e Depois de você. Acredito que cada livro tem seu momento para ser lido e este post fala bem disso
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não estou em nenhuma das situações, mas posso dizer que são ótimas escolhas de livros, principalmente porque te distraem e te fazem pensar nas coisas de um ponto de vista completamente diferente!

    Beijos!
    Lauren | http://blograzoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito desse post, uma das coisas que adoro nas historia e o poder de conseguir nos ensinar e ajudar em alguns momentos e ainda não li nenhum desses livro mas com certeza me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Otimas escolhas de livros. Realmente algumas situações são bem dificeis de lidar e ao meu ver você ler em um livro algo para segui em frente e ver que sempre há uma maneira de melhorar é muito bom. Já conheço os livros da Isabela mas fiquei curiosa para os outros.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as sugetões de livro para cada situação, apesar de não estar em nenhuma delas, estou louca pra ler Depois de Você!! Dos outros citados, os únicos que li foram os livros da Isabela, e acho que combina muito com a situação e a lições que você pode levar pra vida.

    ResponderExcluir