Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

A Série Divergente - Insurgente (O Filme)

by - sábado, maio 02, 2015


Oi meus amados, como vocês estão?

Bom, acabei de assistir ao segundo filme da série Divergente, Insurgente e eu PRECISO compartilhar com vocês a minha (grande) decepção! Sim, eu sei que estou atrasada, pois já faz algum tempo que o filme foi lançado, mas ao mesmo tempo em que eu estava muito ansiosa para poder finalmente assisti-lo, eu estava com um imenso receio do que poderia acontecer na adaptação cinematográfica. 

Eu estava a pessoa mais ansiosa do mundo antes da divulgação do trailer oficial. Lançava um teaser e eu corria assistir, lançava os pôsteres e eu corria ver, e a ansiedade estava gigante para o lançamento do tão aguardado trailer, e quando finalmente saiu... acredito que não só eu, mas todos os fãs do livro ficaram muito, mas muito decepcionados mesmo. 

Okay, eu sei que os filmes são baseados, são adaptações do livro e não cópias reais. Mas em minha opinião, quando você se responsabiliza por dar vida à uma adaptação de um livro tão maravilhoso e conhecido mundialmente, me desculpem a palavra, mas não acho aceitável cagar tanto assim em um único filme. Sério, gente! Eu assistia e não acreditava no que eu estava vendo! Não ficou parecido em nada! Nada mesmo! Chutando bem alto, teve ter tido umas cinco cenas iguais ou pelo menos parecidas com o livro. O primeiro filme ficou muito mais fiel ao livro do que o segundo! Mas como eles não estavam satisfeitos, fizeram o que? Mudaram o diretor do filme, e aí virou esse cocô que foi Insurgente!

Eu gostei do filme. Acho que para quem não leu os livros, ele ficou maravilhoso. É uma sequência apropriada para o primeiro filme. Mas para nós leitores que conhecemos a real história de Insurgente, ele não chegou nem aos pés do que realmente esperávamos. Só espero que o diretor e os roteiristas de Convergente utilizem o livro como base para criar o roteiro do filme, e não criem algo de sua cabeça, porque se não, uma história tão ampla e complexa como Divergente, vai acabar se transformando em algo superficial e pobre de conteúdo. Me desculpe quem não concorda, mas essa é apenas a humilde opinião de uma grande fã da série. 

You May Also Like

7 comentários

  1. Concordo com tudo que você falou, me decepcionei demais com o filme... O filme deve ser BASEADO no livro e não ser utilizado apenas o nome do livro, e foi o que aconteceu com o filme insurgente... Dos três livros da saga concordo que o mais "chato" (se assim posso dizer) de se ler foi insurgente... Mas eles não precisavam fazer o que fizeram, focaram nas visões que Tris teve e esqueceram dos personagens... cortaram personagens e os que apareceram não passaram de meros figurantes.. Espero que com a adaptação de convergente seja diferente!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li e nem assisti os filmes mas acho que quando um filme é baseada em um livro ele deve ser fiel a ele, já que se não fosse pela obra o filme não existiria...Essa coisa de ficar mudando (desviando) do que está escrito na obra é uma falta de respeito com a escritora e com os fãs.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, li Insurgente a pouco mais de um mês, e depois fui ver os trailer e só ao ver os traleirs ja me decepcionei, ainda nem assisti o filme porque quero preservar minha imagem da historia real do livro, na boa a melhor adaptação esta sendo a da trilogia de Jogos Vorazes

    ResponderExcluir
  4. Foda essas adaptacoes . O q me decepcionou foi do percy jackson . Nao entendo esse povo que faz filmes x.x custa seguir o livro

    ResponderExcluir
  5. Bem Natalia!
    Como não li o livro e também não assisti o filme, não tenho como comparar as adaptações, porém concordo com uma coisa, quando mais próxima a adaptação do livro, melhor tanto para visualização das cenas como para entendimento do enredo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ouvi muita gente falando que estragaram esse filme, por causa disso eu nem comecei a assistir o primeiro. Vamos torcer para que eles sigam o livro convergente

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série, nunca me interessei por ser distopia, gênero que não curto muito, mas confesso que assisti ao primeiro e fiquei bem curiosa com o final, doida pela continuação. Mas, mesmo tendo gostado do filme, não fiquei curiosa pelo livro, acho que vou ficar só nos filmes mesmo.

    ResponderExcluir