Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

TOP 5 - Melhores leituras de 2015

by - quarta-feira, janeiro 13, 2016

Por causa da faculdade, pouco tempo me restou para minhas leituras em 2015, mas mesmo não tendo sido meu melhor ano em relação aos livros, ainda assim conheci muitas histórias incríveis e que com certeza valeram muito a pena terem sido lidas. 

Por ter classificado grande parte dos livros lidos como "cinco estrelas", muitos deles ficarão de fora desta lista, que constará apenas os cinco melhores do ano passado. Minha lista de leitura era muito maior do que acabou sendo, não cumpri nem metade dela, mas fiquei satisfeita com o resultado em geral, que me proporcionou diversos sorrisos, lágrimas e sentimentos correspondentes com os dos personagens. 

Mesmo não tendo sido muitas leituras no decorrer do ano, acho que nunca tive tanta dificuldade em escolher apenas 5 livros em minha vida. Muitas histórias interessantes, cativantes e especiais. Cada um com seu tema, seus personagens, sua maneira de ser. Mas todas importantes.

Espero que esse ano consiga ler mais do que no ano passado, completando assim algumas de minhas metas de leitura. 

TOP 5 

    

5º Lugar: A Herdeira - Kiera Cass


No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
"...Desejo que você encontre o amor, Eadlyn. Um amor inconsequente, incansável, que a consuma. Se isso acontecer, talvez você entenda. Espero que esse dia chegue."


4º Lugar: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck 


O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.
"- Não. Quem sente muito por isso sou eu, jovem Lily. Não queria ter posto a sua vida em risco.
- É, bom, eu deveria ter sabido que andar com uma múmia não era uma aposta muito segura."


3º Lugar: A Aposta - Vanessa Bosso


A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.
" - Proteger-se para sempre não é a solução. O sofrimento existe, mas o amor também. Você precisa arriscar."


2º Lugar: A Seleção - Kiera Cass


Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
“Espero que você encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”


1º Lugar: Rush Sem Limites - Abbi Glines


Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush.

Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.
Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora. 
"Meu coração destruído batia loucamente no peito. Eu estava em casa. Blaire era minha casa. Eu não sabia o quanto estava sozinho até ela entrar em minha vida."

You May Also Like

4 comentários

  1. Ooi!

    Estou doida para ler "A Seleção"! Sempre ouço falarem bem desse livro haha, então é impossível eu não querer lê-lo.
    Gostei do seu top 5 ♥

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, como vai?
      A Seleção é uma das minhas séries preferidas, e totalmente te recomendo a leitura! Realmente é fantástica, mesmo em algumas partes a protagonista nos irritar profundamente, mas faz parte, não é? ahahaha
      Obrigada, Tia War!

      Beijos enormes!

      Excluir
  2. Eu até gostei de Seleção, mas senhor a pesonagem me irritou muito durante a série. E achei meio demais a autora insistir contando a história da filha dela (que no fundo vai ser mais do mesmo). Também adorei O Despertar do Príncipe :0)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, tudo bem?
      Eu amei A Seleção, mas confesso que a America também me irritou um bocado! As vezes eu precisava parar de ler, fechar o livro e respirar fundo antes de continuar ahahaha. E eu gostei bastante de A Herdeira, viu? Realmente é mais do mesmo, mas ficou uma graça!
      O Despertar do Príncipe é muito amorzinho, não é? Estou louca pela continuação!

      Beijos enormes!

      Excluir