Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #170 - Não Se Iluda, Não

by - sábado, janeiro 23, 2016

Livro: Não Se Iluda, Não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas:272

"A dor nos mostra que estamos aqui e que precisamos superar todos os problemas para, assim, seguirmos mais fortes."

Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o sonho de ser uma escritora. Resolve dar os primeiros passos criando um blog onde assina como Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos e dos não tão amigos assim e confessa suas aventuras e desaventuras amorosas. Assunto não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e por sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela luta contra seus sentimentos e contra a atração crescente pelo seu melhor amigo.

"Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si."

Depois de ter ficado morrendo de curiosidade de ler a "continuação" de Não Se Apega, Não, eu enfim consegui ler o Não Se Iluda, Não. E mais uma vez a Isabela Freitas conseguiu provar que ela sabe muito do mundo jovem e que ela é realmente a rainha do desapego. O segundo livro da autora narra as aventuras da personagem Isabela em uma viagem com os amigos e por um tempinho pós essa viagem.É uma leitura rápida e mega interessante, pois ao longo do livro a história vai sendo contada ao mesmo tempo em que as dicas do desapegos e da ilusão vão sendo apresentadas aos leitores.

"O passado diz muito sobre quem somos e sobre o que podemos nos tornar."

No primeiro livro Isabela termina um namoro que não lhe fazia bem e começa a dar novos rumos para sua vida, seguindo nesta mesma linha, agora ela está com o coração mais leve e pronta para amar novamente. Agora, a história começa a se desenrolar em uma viagem de férias para a Costa do Sauípe, na Banhia, e tudo ia bem, até que a melhor amiga da protagonista termina o namoro e depois de algumas confusões a Isabela conhece o Gabriel, e eles começam a ter um rolo.
Mas como no "filme da Isabela" as coisas sempre ficam complicadas, o melhor amigo dela, o Pedro, é na verdade apaixonado por ela e quando descobre sobre o Gabriel a relação deles fica pra la de complicada, porque além de rival o Gabriel é o irmão do Pedro.

"... Você voltou para ficar? Porque se for para partir de novo, sei que nãoa guento o peso de outra despedida..."

Já deu pra ver que a história é marcada por conflitos não é?
Ao longo das páginas as coisas melhoram e ao mesmo tempo voltam a ficar complicadas, mas no final tudo parece acabar bem, mas pra você que é fã da autora essa é de longe uma excelente opção de leitura.

"O universo é o maior justiceiro que existe."

You May Also Like

0 comentários