sábado, janeiro 23, 2016

Resenha #171 - Sr. Daniels

Nome do Livro: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon
Classificação: 
"As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava.
Desejei que Gabby ainda estivesse viva.
E desejei que eu não me sentisse tão morta."

Ashlyn acabara de perder sua irmã gêmea que estava com leucemia, e juntamente com Gabby, perdera também metade de si mesma e sua alegria. Gabby sempre fora a filha preferida de sua mãe, a que sempre se parecera com ela, E Ashlyn sempre preferira ficar sem eu canto, em silêncio, lendo um livro. Por esse motivo, logo após a morte da irmã, Ash vai morar com o pai, pois a mãe não conseguia mais ficar no mesmo ambiente que a filha e a desamparar no momento em que mais precisara.

Ao chegar em Edgewood, Wisconsin, a cidade de seu pai, ela conhece Daniel, um musico talentoso que a convida para ir em um bar ver sua banda tocar, e com o passar do tempo, os dois encontram um no outro o abrigo que tanto precisavam. Daniel sofre pela perda de sua mãe e de seu pai e pela prisão do irmão, Ashlyn sofre pela perda da irmã gêmea. Os dois compartilham a mesma dor, e é esta dor que os une e os faz se aproximarem cada vez mais. A conexão que sentem é instantânea.

" - Eu não quero ser seu amigo - disse ele. Respiramos juntos, em harmonia. - Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser "nós". Porque acho que fomos feitos para ser "nós"."

Ao iniciar seu último ano do ensino médio, Ashlyn descobre que Daniel é ninguém menos que seu novo professor de inglês avançado, e como relacionamentos entre professores e alunos são estritamente proibidos, os dois se veem obrigados a ficar longes um do outro e a deixar de lado seus sentimentos.

Mas com o passar do tempo, eles percebem que o que eles sentem apenas aumenta, e então desistem de tentar ficar separados e esconder o que sentem. Encontros escondidos depois da escola é o jeito que conseguem para passar um tempo juntos, e logo, a relação deles evolui e um já não se vê mais sem o outro.

"Cobri seus lábios antes que ele pudesse tentar impedir que aquilo prosseguisse. Nunca havia estado tão certa de uma coisa na minha vida. Não sabia por quê, mas nunca havia me sentido tão segura quanto ali, mesmo na escuridão, com alguém tão machucado quanto eu. Sempre que estava perto dele, tinha uma profunda sensação de segurança e paz. Daniel Daniels fazia eu me sentir em casa."

Outro fator que dificulta a relação proibida dos dois, é o fato de o pai de Ashlyn ser o vice-diretor da escola e o chefe de Daniel.

Ashlyn vê sua vida virar de ponta-cabeça depois da morte da irmã gêmea, e deve aprender a lidar com uma nova casa, com seu pai que sempre fora ausente de suas vidas e de sua nova família. Ryan e Hailey são os filhos da madrasta de Ash, e onde ela menos imaginara encontrar amigos fiéis, uma verdadeira família e no momento mais improvável, é onde ela finalmente poderá finalmente recomeçar a viver.

"Coisas terríveis aconteceram na minha vida. E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmos e estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre."

Sr. Daniels é uma leitura incrível que nos mostra como é tentar reconstruir toda sua vida depois de perder alguém tão próximo à você, como é se envolver em um relacionamento proibido e como se adaptar a uma nova família, nova cidade e novos amigos. Nos fala sobre lealdade, amor e recomeços. A história nos prende do início ao fim e queremos saber como termina a história de amor entre Ash e Daniel depois de passarem por tantos obstáculos. Totalmente recomendado!  

2 comentários:

  1. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda e gostei do enredo também, parece um pouco clichê, mas tem cara de que é uma ótima leitura. Beijos.
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir