sexta-feira, março 20, 2015

Resenha #107- A Escolha

Livro:A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito
Páginas:304
ISBN:9788563219299

Histórias são únicas , assim como as pessoas que as contam , e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa.

Sinopse: A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes : Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA) , que sempre obedeceu aos pais , comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis , o veterinário da cidade , que adora viver nos extremos , com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante, e ela, uma border collie. E, graças aos cães,os vizinhos se conhecem.
No entanto , apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby , que, definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo "oi". A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...
Há momentos na vida que a sobrecarga de informações pode fazer com que seja impossível pronunciar palavras.


Nicholas Sparks mais uma vez me deixou completamente apaixonada por seus personagens e pela linda forma como a vida deles, ou melhor a vida que o Tio Nick cria, é difícil ,mas ao mesmo tempo encantadora.Tem um tempo que eu já tenho o livro na estante e hoje resolvi fazer uma resenha sobre ele.
Eu sou um homem de família. Exceto pela parte da família..
A história gira em torno de Travis e Gabby, que são opostos completos, tirando a paixão por cachorros,eles não tem praticamente mais nada em comum,ela é calma e ele ama os esportes radicais e aventuras.Eles diferentemente de muitos casais de romances por ai , não são adolescentes, pelo contrário,já são adultos , ele tem 33 anos e ela tem 26.
Gabby é assistente médica em um hospital local, e namora um cara que morra do outro lado do rio, e é um pouco frustrada com o fato de que a maioria dos seus sonhos ela não conseguiu realizar na vida.
Travis é um veterinário , bem sucedido ,engraçado, atraente, charmoso, cheio de amigos e super satisfeito com a vida que tem, vive com os inseparáveis amigos de infância , e é o tio bobalhão dos filhos dos amigos.

Eu estarei com você , então não há nada que possa dar errado.

Ai agora você me pergunta o que une esses dois?
Pois bem , eles são unidos pelos cachorros.Tudo começa quando Gabby começa a acreditar que o cachorro de Travis , o Moby, engravidou a sua cadela,a Molly, e ela vai tirar satisfações com o vizinho(sim eles são vizinhos também).E desde o primeiro encontro a situação entre eles é bem pouco agradável, afinal Gabby já chega com quatro mil pedras nas mãos e lança em direção á Travis.

Eu aprendi há muito tempo que é melhor parar quando estou no topo.

Mas depois de perceberem que se continuarem do jeito que vão indo jamais conseguiram ter uma boa convivência, até que decidem recomeçar, ou melhor dizendo começar de novo, com um simples "oi".
E não é que as coisas começam a dar certo !
Travis convida Gabby para passar um final de semana com ele e alguns amigos , e depois de um dia perfeito juntos, ficou bem complicado para esses dois resistirem a paixão .
Mas Gabby namora o cara do outro lado do rio, o Kevin .

Se você me der uma chance - se você nos der uma chance - vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você não somente por ser quem você é , mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser.

Aiiii que a história começa a ficar boa, ela decide terminar com o namorado e ficar com Travis!!! <3<3<3<3<3<<3<3<3<3<3
Um tempo se passa e os dois se casam e têm duas lindas filhinhas.E ai seria a parte do Felizes Para Sempre, certo? ERRADO!!!
Nicholas Sparks dividiu esse livro em partes, e na primeira parte eles se conhecem e começam a viver o felizes para sempre, mas depois que eu virei a pagina e encontrei PARTE II, meu coração quis se negar a aceitar o que estava escrito diante dos meus olhos...

- Eu sempre vou te amar . - Eu acredito em você . É por isso que estou aqui.

11 anos se passam...
E uma verdadeira tragédia chega para abalar todas as estruturas dessa família.Ai que eu entendi o porque do nome do livro , A Escolha.Foi justamente o que Travis teve que fazer, uma escolha, que afetaria sua vida de qualquer jeito.
É uma leitura realmente incrível , lindíssima, mas ao mesmo tempo muito difícil.
Eu terminei o livro em meio as lágrimas, porque o final é mais surpreendente do que nunca.
E mesmo indo contra a vontade da própria esposa, Travis,não desistiu e provou que o amor deles era uma coisa sobrenatural.
Leiam Nicholas Sparks e eu prometo que vocês que curtem um bom romance não iram se arrepender.
Eu sinto saudades de Travis Parker!!!!!

Este lugar , com você ao meu lado , é onde eu sempre vou querer estar.

Obs: O livro vai virar filme, e as gravações já começaram. <3<3<3


Era somente um dia normal , um dia como outro qualquer . Mas , acima de tudo , um dia em que cada coisa estava exatamente como devia ser.

5 comentários:

  1. eu adoro os livros dele >< e cada historia linda , e essa nao sai do tipo , gostei muito da capa e quero ler , ta na lista

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, muito bem escrita, pena que não leu mais nenhum livro dele.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li este livro a um tempo atrás... Ele é perfeito, um pouco clichê, sim... É aquele romance que começa com uma "briguinha" e depois vira um amor lindo... Este livro me fez rir, me fez quase chorar e finalmente me fez suspirar aliviada... hahhah.. Lindo, lindo e lindo, super recomendo... E a resenha está perfeita... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro para a lista. Apesar de você comentar que a segunda parte do livro ele deve fazer uma escolha e provavelmente não será agradável aos leitores... Tenho que me preparar

    ResponderExcluir
  5. Esse livro também está na minha estante faz um tempo, Larissa, mas diferente de você ainda não o li. Tenho quase todos os livros do Tio Nick, como você diz, faltam apenas dois na minha coleção. Acho os livros dele incríveis.
    Pelo visto vou ter que apressar a leitura dele para terminar antes de sair o filme.

    ResponderExcluir