Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha # 105 - A Namorada Do Meu Amigo

by - quinta-feira, março 05, 2015

Livro: A Namorada do Meu Amigo
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635637
Páginas: 334

- Obrigada. E me espere que eu volto para me casar com você - disse ela, indo em direção à porta.
-Isso nunca! - berrei, vendo os cachinhos castanhos saltitarem para fora do meu quarto, enquanto limpava a minha bochecha com a mão.
Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?
Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração?
Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Meu coração parecia ter parado de bater no peito, e minha respiração ficou ofegante quando ela veio em minha direção.
Eu confesso que amei esse livro por diversos motivos, mas o que mais me deixou encantada foi a força da amizade dos meninos. To fascinada até agora!
Três mosqueteiros, Carlos Eduardo (Cadu) , Roberto (Beto), e Murilo (Caveira), desde crianças são os melhores amigos, fazem praticamente tudo juntos. E tem uma amizade tão forte e sólida, que é uma irmandade quase,  que é bem difícil acreditar que algo possa abalar essa relação entre eles.
Mas o impossível acontece quando Juliana (Juju), a pirralha que eles não gostaram nadinha na infância que foi  morar em Porto Alegre, acaba voltando para Rio Pitangas muitos anos depois, mais velha, mais bonita e chamando a atenção dos meninos. Ela e o Beto começam a namorar e sem querer o Cadu acaba se apaixonando pela namorado do amigo, já da pra ver que vem muita confusão por ai né?
Os momentos de decisão são importantes em nossa vida , mas nem sempre significam algo bom ou fácil.
Mas como tudo pode piorar, tem a irmã do Beto a Alice, que é perdidamente apaixonada pelo Cadu, só que o irmão dela é extremamente ciumento e morre quando alguém se aproxima dela, e quando se trata do amigo, eles fizeram até um trato pra que isso não acontecesse.
Não se pode deixar nada nesta vida sem tentar , para depois não se arrepender.
Quando você achar que já desvendou o final desta confusão amorosa você irá se surpreender completamente com os rumos da história. E quando o livro terminar vai ficar pensando em mil e uma formas de dar uma continuação pra vida destes personagens .
É claro que eu iria querer ser amigo dela , mesmo que só isso . Não hesitaria nem um instante para ter Juliana ao meu lado .

You May Also Like

6 comentários

  1. caraca que sinuca de bico hein , adoro historias assim que a gente fica umudando o final na cabeça rsrs otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista a séculos tomara que esse ano eu consiga ler!!!!

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma sinuca de bico essa história, mas eu super indico pra vocês meninas!!

    ResponderExcluir
  4. Ai eu simplesmente amo este enredos, já me apaixonei pelo livro, excelente resenha... quero ler muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser super legal, gosto quando o final é diferente daquilo que imaginamos. Esse livro parece ser ótimo para passar o tempo =)

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro em abril e me encantei com a escrita da autora e com a história desses amigos. Mas o que mais me chamou atenção é que o livro aborta não a questão do amor em si, do se apaixonar pela namorada do amigo, mas sim a relação de amizade, o que realmente vale a pena em uma amizade e o poder dela. E o final, é maravilhoso, surpreendente, como você bem disse, Larissa. Vale muito a pena ser lido.

    ResponderExcluir