sexta-feira, outubro 31, 2014

Resenha #70 - As Batidas Perdidas do Coração

Nome do livro: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
ISBN: 9788576863229
Páginas: 399
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro 
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Nossos olhares se enfrentam. Ele é tudo o que eu não quero agora e vice-versa. Mesmo assim, há exatos quarenta dias, por mais que nossos caminhos sejam diferentes, temos nos esbarrado nos cruzamentos. 


Nossas dores, elas são iguais. – Toco seu peito. – Eu sinto o que você sente, e você sente o que eu sinto. As pessoas veem a morte e a aceitam de formas distintas, mas nós sentimos isso do mesmo jeito. Dói igual. – Minha mão está parada sobre seu coração. Eu o sinto bater sob meus dedos, sinto cada sofrimento que existe dentro dele. – Por mais incrível e maluco que possa parecer o que eu vou dizer agora, eu tenho sorte, porque nesse mundo imenso, em meio a toda essa minha dor, eu te encontrei. Poderia ser muito pior sem você. 


Viviane acabara de perder seu pai para um câncer, já Rafael perdera seus tios, primo e irmã em um acidente de carro, onde um imprudente garoto de classe alta tirava um "racha" com outro. Os dois compartilham da mesma dor, mas Viviane, uma garota amável, mas rica, é tudo o que Rafael mais odeia, por dizer que eles sempre terão pais ricos e influentes para tirá-los das confusões em que se metem, sem nunca pagarem judicialmente por isso, como o irresponsável que matara sua família, que por ser filho de um Promotor, nada lhe acontecera.

Ao se encontrarem no hospital, logo após a notícia da morte de seus entes queridos, Viviane e Rafael rapidamente sentem uma intensa conexão, que fora causada pela dor e sofrimento que compartilhavam.

Rodrigo, irmão de Viviane, e Lucas, primo de Rafael que perdera seus pais no acidente, se tornam grandes amigos e passam quase todos os momentos juntos, se tornando assim, a força e o apoio um do outro.

Rafa e Vivi acabam se esbarrando sempre, o que os faz criar um vínculo, e se tornando assim, o que o outro possui de mais sólido, e tentam juntos superar a perda de seus familiares.

O Avô de Viviane, Fernando, depois de conhecer Rafael, um playboy sexy e tatuado, deixa bem claro que não aprova o relacionamento dos dois e que fará o que estiver em seu alcance para que eles terminem. Depois de seu avô a fazer escolher entre continuar tendo sua vida de princesa e Rafael, Viviane escolhe o homem que a fizera perder uma batida de seu coração desde quando se conheceram. Ela então sai de casa e vai para o apartamento de Rafael.

O convívio diário dos dois apenas intensifica ainda mais a paixão sentida por ambos, e por ela, Rafa decide parar de consumir bebidas alcoólicas e usar drogas. Mas a abstinência não será fácil, o que servirá para provar a veracidade do amor dos dois.

Juntos, eles enfrentam tudo e todos em seus caminhos para poderem finalmente ficar juntos e com a aprovação da família de ambos.

Perdas serão inevitáveis e até insuperáveis. O que antes era certeza, hoje se torna dúvida. Como continuar seguindo em frente sendo que o mais importante fora retirado de você? O futuro de Rafael e Viviane é incerto, seus caminhos cheios de curvas tortuosas, e suas vidas, repletas de perdas. Como voltar a ser o que era antes? Será que é possível, e o amor realmente supera tudo?

- Ela vai aguentar.
- Como você sabe?
- Porque eu vi como ela te olha e tô vendo como você fala dela. Se essa garota está com você é porque sente algo forte. Ela deixou a família. Tá nem aí pro que o resto do mundo pensa quando está com você. Meu, nunca te vi querendo ficar com uma garota assim. De uma hora pra outra ela mudou pra sua casa, e você tá aqui todo feliz por ter ela por perto e preocupado com o que ela vai pensar. Rafa, ela já sabe o que esperar. Pode não saber exatamente o que vai passar, mas sabe o que esperar. E ela vai ficar com você. É o que as pessoas fazem quando amam alguém. – Lex fala sério, tentando me confortar. 

Soube que seria amor à primeira vista desde quando bati os olhos nesse livro. O título nos intriga, e quando realmente descobrimos o que são realmente “as batidas perdidas do coração”, é impossível descrever a sensação que nos atinge. 
Uma palavra que descreve bem o que senti por esse livro desde que comecei a lê-lo é Obsessão. Fiquei totalmente apaixonada por Rafael e Viviane, dois personagens tão bem construídos e resolvidos, que chorei várias vezes no decorrer da história. Quando você vira a última página, uma sensação de vazio e um tremendo “Quero mais! Eu preciso de mais!” te atinge imediatamente. Terminei o livro há aproximadamente uma hora e já estou com abstinência de Rafa e Vivi. 
Preciso de mais marra do Rafa, doçura da Vivi, inocência do Lucas, alegria do Rodrigo, fidelidade do Lex, loucura da Branca, amizade do Bernardo e até da superproteção do vovô Fernando. 
Um livro que decididamente está no topo de minha lista de preferidos. Pode se passar o tempo que for, e Rafa e Vivi, nunca sairão de minha memória, assim como todas as chances que deram para si mesmos. 
Uma história que nos faz pensar no quanto é importante aproveitarmos o presente, pois ninguém sabe o que acontecerá no segundo seguinte. 
Bianca Briones acaba de se tornar uma de minhas divas, sem dúvida! Com uma escrita fluída e simples, não nos permite esquecer Rafael e Viviane por nem um segundo se quer. 

- Porque eu te amo, porra! Não era assim que eu pretendia dizer. – Ele dá um murro na parede, enquanto meu coração dispara. – Queria fazer tudo certinho, cozinhar para você, fazer carinho, amor... Eu encomendei flores, caralho! Queria ser o cara certo, mas não sou o cara que faz tudo perfeito. Esse seu amigo é. Faço tudo errado e até tinha orgulho disso antes de você chegar. Agora tô perdido. Nunca tive tanto medo de perder alguém. Puta que pariu, como tenho medo de perder você! Cara perfeito que vai te dar o mundo que você merece – ele aponta para a porta, mostrando que Bernardo está lá fora. – Filho da puta miserável que nunca amou ninguém como te ama, mas que vai te machucar mais cedo ou mais tarde – aponta para si mesmo. – Talvez mais cedo...
Rafael está a um metro de mim. Seus olhos estão dominados pela dor do que vive e do que espera viver se eu for embora. Caminho até ele e apoio as mãos em seu peito. Nós nos entreolhamos. Sorrio devagar, sentindo que poderia amar Rafael mesmo se estivéssemos à beira de um precipício sem condições de nos salvar.
- Nunca foi uma escolha. Você não tem rivais. O Bernardo não é perfeito e nem me quer desse jeito, e mesmo que quisesse... Quer saber? Se fosse uma escolha, eu escolheria o filho da puta miserável – eu o surpreendo, e ele arregala os olhos pelo palavrão. – Eu te amo, porra.

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, apesar de ser de um gênero que eu não curto muito. Alguns amigos leram e elogiaram, por isso estou pensando em dar uma chance. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, tudo bem e você?

      Leia sim, ele é totalmente maravilhoso! Tenho certeza que irá adorar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Parece ser um livro interessante, capaz de mexer com os sentimentos dos leitores! Me apaixonei pelo enredo e pela capa! Louca para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou simplesmente APAIXONADA por esse livro! Mexe MUITO com os nossos sentimentos, sério! Chorei várias vezes no decorrer da leitura, mas também sorri outras tantas vezes. Leia, ele é excelente!

      Beijos!

      Excluir
  3. Sempre que via ele na livraria ficava pensando se seria bom, depois dessa resenha resolvi comprar. Adora essas histórias de amores proibidos *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente MARAVILHOSO!!
      Eu adorei esse livro. Na primeira página já prendeu toda a minha atenção.
      Leia, vale muito a pena!

      Beijo! ❤

      Excluir
  4. tô amando os trechos dos livros que você coloca naty..
    E só uma pergunta,de todos os livros que você posta aqui no blog,vc ja leu todos?! :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Dani? Obrigada, lindeza! *0*
      Geralmente sim! ahahahahah

      Beijo! ❤

      Excluir
  5. Quero tanto ler ele que dá até raiva, já que não tenho dinheiro para compra-lo.

    ResponderExcluir