Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #69 - Um Amor de Cinema

by - quinta-feira, outubro 16, 2014

Nome do livro: Um Amor de Cinema
Editora: Verus
Autora: Victória Van Tiem
ISBN: 9788576863342
Páginas: 291
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Tudo bem, antigos sentimentos ainda existem de minha parte. E daí? Relacionamentos não giram em torno apenas de fogos de artifício. Os fogos morrem com o tempo, certo? 

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

- Kenz, posso dizer uma coisa sem você me jogar para fora da sua cama?
- Desde que seja como sou encantadora e talentosa...
- Bom, isso também. - Ela me cutuca de leve com o cotovelo e sorri. - Escute, o Bradley é ótimo. Eu gosto dele, de verdade. Mas quando você é o Shane estão juntos, você fica diferente. Tem alguma coisa entre vocês. Não passei muito tempo com vocês, mas até eu posso ver. 


- Tudo bem, vamos tentar de outro jeito. Do que você gostava no Shane quando estavam juntos?
- Não sei. - Forço uma expiração. - Ele era meu melhor amigo. Adorava minha arte, e estou dizendo que ele adorava sinceramente. - Alinho as costas e abraço os joelhos outra vez. - Sempre me senti especial quando estava com ele. O Shane segurava minha mão mesmo quando tinha outros caras por perto. É claro, se alguém dissesse alguma coisa, ele chutava o imbecil. - Dou risada. - Eu adorava vê-lo treinar boxe. Todo atitude e adrenalina...O suor deixava o cabelo dele ainda mais enrolado. E a voz, o jeito como ele diz meu nome e realmente me escuta. 

 Kenzi Shaw é uma mulher independente e que já está chegando aos seus trinta anos. Ela é uma importante diretora de criação e amante das comédias românticas. Ela está noiva de Bradley, um homem lindo, rico e com um bom cargo na mesma empresa que ela. Kenzi cresceu com sua família a deixando de lado e nunca valorizando o que ela fazia, em virtude disso ela sempre se achara inferior ao restante de sua família.

Ela é bem sucedida em sua vida profissional, mas devido a cortes que a empresa que ela trabalha terá que realizar, seu emprego está por um fio. Mas não antes de reencontrar seu primeiro amor, Shane Bennett. Ela está certa de que ama Bradley e que é com ele que deseja se casar e formar uma família, mas não há como negar que a repentina volta de Shane não tenha mexido com ela.

A única maneira de manter o emprego é conseguir a conta com a empresa de Shane, e para que isso aconteça, ele faz um acordo com Kenzi. A conta será deles se ela aceitar reproduzir cenas de dez filmes com ele, em nome dos bons tempos.

Com a reaproximação dos dois, o inevitável acontece. Os sentimentos por Shane, antes reprimidos e esquecidos, acabam voltando com força total. Ele é o que ela sempre sonhara, sempre amara. Ela descobre coisas sobre seu passado com Shane que nunca lhe passaram pela cabeça, e isso a atinge. Mas ela está noiva de Bradley, e sua família o adora. Mas com o passar dos dias, Kenzi se pergunta se deve mesmo haver o casamento entre ela e Bradley. Todas as certezas que ela antes sentia, agora se tornam enormes incertezas.

Kenzi fica então dividida entre seu amor do passado, Shane Bennett, e seu amor do presente, Bradley, quem sua família adora e faz de tudo por ele. O relacionamento com Bradley é mais calmo, convencional, mais estável, mas não possui o “fogo” como na relação com Shane. Kenzi tem agora que tomar uma decisão que mudará todo o seu futuro. Ela vai ficar com quem realmente ama, ou manterá Bradley por perto apenas pela aprovação de sua família?

Sinto um aperto no peito. Sei o que ele está dizendo, mas não tenho certeza do que está oferecendo. O que ele está oferecendo, de verdade? Um romance? Um talvez? Uma vida?

Um livro que nos conta sobre traições, tanto amorosas como entre amigas, a volta de um ex-namorado que nunca fora de fato esquecido, a resolução de problemas do passado, a decisão da sua vida, e alguém pronto para te aceitar do jeito que é, te fazer ter um amor de cinema.

Uma história totalmente apaixonante, onde você torce pelo mocinho, para que no final dê tudo certo e ao fim do dia ele possa leva-la para casa como sua esposa. Eu não conseguia desgrudar os olhos das páginas, e quando finalmente o fazia, ficava pensando horas e horas na história. Esse é um dos livros que mesmo depois do final, você carrega a história toda com você! Simplesmente AMEI!

Em "De repente 30", a personagem de Jennifer Garner, Jenna, quer ter trinta anos, ser sedutora e bem-sucedida. Com um pó mágico, seu desejo é atendido, mas as coisas não são como ela esperava. No fim, ela tem uma segunda chance. Um oportunidade de fazer tudo diferente.
Ainda não tenho trinta anos, e minha vida não é bem-sucedida. Mas, como Jenna Rink, tenho a chance de recomeçar e escolher uma nova direção. Parece que vou poder fazer tudo diferente, afinal.
E não precisei de pó mágico. Só de coragem.

You May Also Like

17 comentários

  1. Que fofo ! Adoro livros nesse estilo ! :)
    Fiquei interessada !

    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler, Natalie!
      É muuuuuuito perfeito! *-*

      Excluir
  2. Quando vi esse livro na bancada de lançamentos da livraria Travessa, fiquei apaixonada. Também sou publicitária e apaixonada por cinema. Tô louca ora ler, desde então.

    Obrigada por me convidar, flor!
    Adorei o blog!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Me apaixonei por ele primeiramente pela capa, que convenhamos, é tão linda! Depois pela sinopse, e quando li, não me decepcionei de jeito nenhum! É um livro que te prende do início ao final!

      Imagina, linda! Eu é que agradeço por você vir me visitar!
      Muito obrigada!
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Não preciso " falar " muito o quanto eu quero ler esse livro, parece ser uma história encantadora, daqueles que nos fazem ficar suspirando e sonhando acordada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA verdade!
      O livro é muito, muito, muito gostoso de ler! Ele te prende e não deixa você pensar em outra coisa, a não ser na história se desenvolvendo nele. É uma leitura leve e gostosa!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu quero muito ler esse livro! Sou apaixonada por cinema e ele parece ser perfeito!
    Confesso que seria muito melhor ganhar ele (principalmente no Top Comentarista aqui do blog), porque eu sou muito azarada e nunca ganhei promoção nenhuma de livros. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente gostei MUITO deste livro! Me surpreendeu do começo ao fim. Tem momentos fofos, engraçados, e outras que você quer jogar o livro fora e nunca mais abri-lo. Mas te digo uma coisa... Vale a pena abrir o livro novamente.
      Vai comentando que você ganha! *-*

      Beijos! ❤

      Excluir
  5. Oiee Natalia!!!Olá!! Muito bacana poder conferir a resenha deste livro,pois não a nada melhor de ler algo com um tema tão leve e gostoso quanto romance + filmes + livro!! Gosto de livros assim leves e divertidos e acho interessante, algo assim pra gente ler e passar o tempo. Dica mais que anotada!! E com esta capa fofissíma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito gostoso ler algo leve que envolve romance e filmes! Esse livro me surpreendeu e eu adorei lê-lo! Um ótimo passatempo! E a capa foi o que me chamou a atenção primeiramente. Tão linda, não é?

      Beijos, lindeza! ❤

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Aah mds preciso deste livro,parece ser perfeitoo..Quero muitoo ele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, Dani! *-*
      Eu adorei!

      Beijo! ❤

      Excluir
  8. Ah como eu preciso desse livro! *-*
    Cada vez quero ainda mais ler ele! Adorei a última citação sobre o filme "De Repente 30", que aliás gosto muito! Hahahaha! Tenho boas expectativas sobre esse livro! Espero que goste asism como você!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro incrível! Daqueles que você lê e nunca mais esquece...
    Super desejado!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Agora que já li, posso dizer que sua resenha está MARAVILHOSA, ela diz tudo o que senti, esse livro é muito amor *_*

    ResponderExcluir
  11. Apesar da capa ser muito fofinha eu nunca tinha dado bola pra esse livro, até agora! Me interessei para descobrir mais da história dessa protagonista

    ResponderExcluir