Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #67 - A Lista de Brett

by - domingo, setembro 21, 2014

Nome do livro: A Lista de Brett
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
ISBN: 9788576862390
Páginas: 362
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
Você foi minha força, minha alma, e por isso eu lhe agradeço. Eu não queria ter deixado você ainda. Tínhamos tanta vida e tanto amor pela frente, não é? Mas você é forte, vai aguentar, vai até ficar mais forte, embora não acredite em mim ainda. 
Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Olá Brett - ele lê - Sinto muito que você tenha cruzado a cidade inteira para me dizer que está apaixonada pelo Andrew. Veja, estou esperando por aquele tipo de amor que faz parar o coração, que nos faz dizer "Eu morreria por você".



Por que eu desisti da vida que um dia desejei ter? Aquela garotinha ainda está viva dentro de mim, se sentindo não merecedora? Será que a minha mãe está certa? Abandonei os meus sonhos na tentativa desesperada de ganhar a aprovação do Andrew, aprovação que também nunca recebi do meu pai? Não, isso é ridículo. Eu decidi, anos atrás, que a aprovação do meu pai não significava nada para mim. Então, por que não lutei por meus sonhos?   

A história do amor de mãe e filha que ultrapassa os limites da vida.

Brett Bohlinger perdera sua mãe, e seu mundo que antes parecia tão perfeito, de uma hora para outra desabara. E para receber sua parte na herança, Brett terá que realizar toda a sua lista de sonhos de quando ainda era uma ingênua adolescente, mas que já não faz mais parte de suas ambições de hoje, aos 34 anos. É importante dizer que há um prazo para que essas metas sejam cumpridas. Brett precisa realizar pelo menos uma por mês, e a cada vez que isso acontecer, o advogado responsável pelo testamento, Brad Middar, entregará à ela um envelope. 

Depois que a empresa de sua mãe, a Cosméticos Bohlinger, é deixada em testamento para sua cunhada Catherine, que era assistente e vice diretora antes de sua mãe falecer, e não para ela, a filha que tanto se dedicara, parece que o chão é retirado dos pés de Brett. Seu namoro com Andrew já não é mais o mesmo, e em todos os lugares, ela percebe o "toque" de sua mãe, a levando a fazer exatamente o que ela queria, a lista de desejos de Brett completa. 

Brett resolve então começar a realizar seus antigos sonhos. Alguns, como "ajudar os pobres", são simples e rápidos de serem realizados, mas "ter filhos"? Sim, essa é a meta número 01, e Brett não sabe se está pronta para isso, sem contar o seu tempo, que já está se esgotando. 

Depois de Andrew terminar seu relacionamento de quatro anos com Brett, ela sente como se estivesse fazendo a coisa certa, e continua se esforçando para realizar um dos últimos desejos de sua mãe. Alguns já foram realizados, mesmo sem ter intenção, e outros, Brett terá que sacrificar algumas coisas para conseguir. Mas sabe que sua mãe sempre soubera o que era o melhor para ela, por isso não desiste. 

E ao buscar realizar seus antigos sonhos, Brett acaba encontrando a si mesma, quem há muito havia se perdido. Brett, em seu namoro com Andrew, nunca era ela mesma, ela havia mudado para agradá-lo, e sua mãe, mesmo depois de partir, havia deixado esse presente para ela. 

Brett em sua jornada para realizar os desejos de sua mãe, acabará encontrando muito mais do que apenas os seus sonhos. Ela conhece o amor, daquele tipo "eu morreria por você", a lealdade, as surpresas que a vida reservara para ela. Diversos imprevistos acontecerão e mudarão para sempre sua vida. 

You May Also Like

9 comentários

  1. Parece ser um livro inspirador, só pela resenha e sinopse me faz querer ir atrás dos meus próprios sonhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que senti também! Principalmente depois de lê-lo!
      É um livro que logo nas primeiras páginas já te conquista!

      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu gostei bastante! *-*
      Espero que goste também!

      Beijo ❤

      Excluir
  3. Amo livros com finais inesperados,espero q esse tb tenha,pq é mais um pra minha lista do ano q vem!HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem realmente um final inesperado, Dani!
      Tenho certeza de que irá gostar muito se ler!

      Beijo! ❤

      Excluir
  4. MEU DEUS! Vou pedir esse livro de Natal pra minha amiga, hehe. Adorei!!!
    Beijos
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro que quero ler e ter na minha estante...essa capa é MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é muito lindinha. Leria só por isso haha já faz um tempo que estou querendo mas não era algo urgente. Esse livro deve ser muito inspirador, afinal quantos sonhos nós não deixamos de lado né?

    ResponderExcluir