Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #66 - O Maravilhoso Agora

by - domingo, setembro 21, 2014

Nome do livro: O Maravilhoso Agora
Autor: Tim Tharp
Editora: Record
ISBN: 9788501403902
Páginas: 317
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

É por isso que os homens acham que as mulheres são umas coisinhas fofas sem nada na cabeça. Mas não são as mulheres que não têm nada na cabeça. O cérebro dos homens é que escorreu pelas orelhas, então eles ficam lá, sentados, olhando para elas, sem a menor ideia do que estão dizendo, mas presumindo que deve ser algo fofinho. Ela poderia estar dando uma aula de física quântica, e o cara só ouviria algo como "guti,guti".

Sinopse: Sutter Keely é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme.

É inútil se preocupar com isso agora. Estou deitado nos limpos e confortáveis lençóis de borboleta da cama da minha namorada gorda e bonita. Um uísque extra forte na cabeceira. A vida é maravilhosa. Esqueça os problemas. Tome um drinque e deixe o tempo levar os problemas para onde quer que seja. 



Está vendo, no final das contas tenho sim um futuro a oferecer a ela, só não é um que me inclua. 

Sutter Keely nunca foi daqueles que já tinha sua vida toda planejada aos 6 anos de idade. A faculdade não está em seus planos, por segundo ele, não acrescentar nada à sua vida e nem ao seu futuro. Ele vive cada dia da melhor maneira possível e ao lado de sua namorada linda com seu corpo escultural, Cassidy.

Ele comemora a cada novo dia bebendo, mas não se considera um alcoólatra. De acordo com ele, quando bebe, apenas se torna mais criativo e expande seus horizontes.

Depois que Cassidy termina com Sutter, mesmo sabendo que provavelmente ela não aceitará suas desculpas, ele vai atrás dela para tentar reatar o namoro. Mas quando a encontra, Cassidy está agarrada com ninguém menos que Marcus West, o capitão do time de basquete da escola, e é aí que Sutter percebe que fora "jogado para escanteio".

Depois de um jantar catastrófico na casa de sua irmã Holly, Sutter compra cervejas e acaba dormindo na rua. Quando acorda, há uma garota ao seu lado, Aimeé, que o conhecia do colégio e o encontrara desacordado em um quintal de uma casa qualquer. Ela não é do tipo "gostosa", ela geralmente anda olhando para baixo e não é autoconfiante, deixa todos passarem "por cima dela".

A partir deste dia, os dois se tornam amigos, almoçam sempre juntos e saem para festas. Ela o ajuda a estudar álgebra II  enquanto ele trabalha em levantar a autoestima de Aimeé e convencê-la de que ela vale a pena. Sua intenção é fazer algo por ela, e não com ela. Ele quer a amizade dela apenas, não mais que isso.

Mas quanto mais se conhecem, mais tempo querem passar juntos. A amizade começa a evoluir ainda mais e os dois começam a namorar. Mas Aimeé muda completamente seu jeito de ser. Ela começa a batizar seu 7Up com Vodka, e a beber demais, assim como Sutter. Mas ele não a muda apenas negativamente, ele a ensina a ter mais confiança em si mesma e a não deixar as pessoas passarem por cima dela.

Depois de rever seu pai e perceber que eles são exatamente iguais, Sutter toma uma decisão totalmente inesperada. Percebe que agora Aimeé conseguirá seguir seu caminho por conta própria e que não precisa mais dele, por mais que ela insista. Será que ele a ama o suficiente para deixá-la partir sem ele? O maravilhoso agora de Sutter, tomará novos significados e proporções depois de conhecer Aimeé.

O livro nos trás um final totalmente inesperado e que nos faz pensar: "Sério? Acabou? É isso?". Confesso que acabei me decepcionando um pouco com o passar da história. Aimeé deixa de ser uma garota tímida e meiga para virar uma garota totalmente diferente.

A diagramação do livro está ótima! A capa é maravilhosa! A Editora está de parabéns!

Tudo o que pedi foi uma coisa muito simples: só pensar nos meus sentimentos quando estivesse fazendo alguma coisa. Só por uma vez, colocar os sentimentos de outra pessoa em primeiro lugar. Foi tudo o que pedi, uma única coisa. Mas você falhou miseravelmente. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Eu sou loucaaaaa por esse livro! eu vi o filme e fiquei apaixonada, aposto que o livro é bem melhor hahahaha amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? *-*
      Eu não vi o filme, pra falar a verdade nem sabia que tinha! Mas sinceramente não gostei muito do livro não, viu! Sei lá, opinião pessoal.
      Espero que você goste <3

      Excluir
  2. Quero ler esse livro desde do começo do ano mais eu sempre passo outro na frente e não sei bem do porque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!

      Eu esperava bem mais desse livro!
      Sério, fiquei MUITO decepcionada, não só com o decorrer da história, mas principalmente com o final!

      Beijos!

      Excluir
  3. Então o fim dele não é bom naty?Ahh eu tinha me interessado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não gostei não, Dani!
      Achei muito nada a ver!

      Beijo! ❤

      Excluir
  4. Eu só tinha me interessado por esse livro por causa da Shai (no filme). Mas tem nota 3 no skoob, então eu tinha desistido de comprar! Mas quem sabe...
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ler mas muita pessoas falaram mal dele....não sei se quero ler, agora );

    ResponderExcluir