Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #62 - Quem Sabe Um Dia

by - sábado, agosto 02, 2014

Nome do livro: Quem Sabe Um Dia
Autora: Lauren Graham
Editora: Record
ISBN: 9788501404473
Páginas: 365
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Qualquer um consegue sorrir no seu melhor dia. Gosto de conhecer homens que conseguem sorrir no seu pior.

Sinopse: Lançamento em fevereiro de 2014. Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.

"Serei mais cuidadosa de agora em diante, prometo a mim mesma. Afinal, sei melhor que ninguém o que pode acontecer quando, por acidente, se entra na contramão numa rua de mão única."



“Não conte histórias de um trabalho que quase conseguiu. Aprenda com a derrota e não fique insistindo nisso. Siga em frente.” 

"Quem sabe um dia" nos mostra o dia a dia de um aspirante à ator, suas dúvidas, medos, dificuldades, angustias, problemas, ansiedade. É algo muito real. A questão do nervosismo diante de um teste, ou o questionamento sobre o que fazer depois caso isso não dê certo.

O livro fala sobre Franny Banks, uma atriz que se deu o prazo de três anos para conseguir um importante trabalho em Nova York e alavancar sua carreira. Agora ela corre contra o tempo, mas o problema é que faltam apenas seis meses, e o único trabalho que conseguira, fora uma propaganda de suéteres de natal e um emprego de garçonete.

Ela já não está mais tão confiante como antes, pois já conheceu a dura realidade de um ator principiante e suas dificuldades. As coisas não estão saindo exatamente como ela pranejara, mas ainda há tempo para "virar o jogo".

Ela mora com sua melhor amiga Jane e o roteirista, Dan. Seus amigos, vendo a dificuldade de Franny de conseguir "papeis importantes", começam então a bolar um plano, que no caso, seria ela voltar para sua antiga cidade e casar com o ex namorado, caso o prazo de seis meses termine e ela ainda não consiga realizar o que estipulara para si anos atrás.

Franny é uma personagem autêntica, louca e seus pensamentos beiram o devaneio. Mesmo sendo meio "enjoada", é legal acompanhá-la em seus testes e ficar a par de suas inseguranças e medos.

Depois de começar a sair com James, um ator já conhecido, o "encantamento" dela por ele, não durará muito, pois ele é daquele tipo que quer Franny apenas no "escondidinho" e não pretende apresentá-la à sociedade. Depois que o relacionamento chega ao fim, Franny começa a pensar em Dan, seu colega de apartamento, quem ela antes de se envolver com James, negava com convicção que nunca sentira e nem nunca sentiria nada por ele.

O prazo que Franny estipulou a si mesma termina, e mesmo depois de perder a agente, ser demitida e não ter conseguido realizar o seu sonho, ela nos mostra a realidade do início de carreira de muitos atores e atrizes e nos faz rir.

Os personagens são cativantes e maravilhosos. Lauren acertou na escolha do tema, pois por ser atriz, ela conhece exatamente os dramas vividos por um ator no começo de carreira. A trama se passa em 1995, então tem até um charme a mais.

"Obtive algum progresso, mas não o suficiente para me dar a segurança de que estou fazendo a coisa certa com a minha vida."

You May Also Like

9 comentários

  1. Olá.
    Gostei do enredo. Acho livros assim super interessantes, pois falam de sonhos, medos, futuro, coisas que acontecem realmente com cada um de nós e, portanto, acabamos nos aproximando mais dos personagens. Ótima resenha. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ygo!
      O livro é bem legal, sim. Caso leia, espero que goste!
      Muito obrigada! Você simpático como sempre <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Sou apaixonada pela capa desse livro e está na minha lista para ler nas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda essa capa, não é? *-*
      Leia sim! AHAHA

      Beijo! ❤

      Excluir
  3. Livro Liiiindo.Ameei a sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muito bom! *0*

      Beijo ❤

      Excluir
  4. Oie! Conheci o livro ainda em inglês, na época não sabia que já havia sido lançado no Brasil hahahaa! Assim que vi a capa, me apaixonei! Estou muito curiosa para ler esse livro! Não tenho tanta certeza se vou gostar pelo fato de a história se ambientar num período passado, mas vou ler na expectativa de que vou gostar! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Livro lindo, capa linda, sinopse linda! Amei!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ler ele mais a minha expectativas só aumentam...

    ResponderExcluir