Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #61 - Proposta Inconveniente

by - quarta-feira, julho 09, 2014

Nome do livro: Proposta Inconveniente
Autora: Patricia Cabot
Editora: Record
ISBN: 9788501095015
Páginas: 349
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Não é nisso que consiste o amor? Não só resistindo às tempestades, mas o fazendo por longos períodos de estagnação sem enlouquecer ou sem passar a se desprezar? 

Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Então, se havia amizade verdadeira e atração, o quão longe, de fato, eles estavam do amor? 


Há quanto tempo Payton Dixon o observava, o queria? E há quanto tempo ele andava perdido por aí, pulando de galho em galho, sem ter a menor ideia de que tudo o que ele sempre procurara numa mulher estava bem ali ao seu lado? Somente depois daquele beijo no jardim, na véspera de seu casamento, ele havia percebido a incrível sensualidade transbordante da nobre Srta. Payton Dixon. Descobrir isso na véspera de se casar com outra mulher quase o enlouquecera. Como ele poderia, mesmo que pela melhor das razões, ter se casado com Becky Whitby sabendo que Payton Dixon existia? 

Payton é uma jovem de 18 anos e a única mulher da família Dixon. Próximo ao seu aniversário de 19 anos, seu maior desejo é ser a capitã de um navio apenas seu, para explorar e navegar por onde quiser. Mas no século XIX, isso não pertence aos atributos de uma bela jovem. Nessa idade, Payton é incentivada a encontrar um bom marido para se casar, não ficar arrumando briga com os irmãos e querer um navio como presente.

Seu pai Henry Dixon é dono de uma grande companhia de navegação da Inglaterra, por isso Payton e seus irmãos viveram a maior parte de suas vidas cercados pela água salgada do mar, na proa de um navio, e isso nunca a incomodou, pelo contrário, Payton ama navegar mais do que qualquer outra coisa na vida.

Ela nutre uma paixão secreta por Connor Drake, o capitão de um dos navios de seu pai e grande amigo da família, mas ele está para se casar com Becky Withby, uma mulher em apuros que ajudara a salvar há um tempo atrás. Ele não a ama, mas se casará por conveniência. Depois de Payton ter sido praticamente obrigada por sua cunhada Georgiana a usar um espartilho na festa de casamento e ele tê-la visto daquela maneira, não com suas calças e camisetas largas, acabara chamando sua atenção.

Depois de o Constant, o navio mais novo e veloz de toda a frota, e que Payton sempre sonhara em ganhar, fora dado de presente ao capitão Drake, e ela ter descoberto o por quê de ele estar se casando com alguém como a srta. Whitby, ela perdeu todas as esperanças de um dia conseguir conquistar alguém como o capitão Connor Drake, pois para ele, ela era apenas uma criança. Mas depois de sair à noite e encontrar o capitão, ela deixa bem claro seu ponto de vista, e tarde demais ele percebe que Payton não era mais uma criança, mas sim uma mulher.

No dia do casamento, uma hora antes da celebração, Pay vê pela janela a noiva, Srta Whitby conversando com um sujeito que ela aprendera desde cedo a odiar, Marcus Tyler, o dono da Cia de Navegação Tyler and Tyler, rival dos Dixon. Mas ninguém acaba acreditando nela, acham que é apenas uma história inventada para que o capitão Drake não se case com sua noiva, quem Payton odeia.

Depois de adiarem o casamento, e partirem no Constant para New Providence, onde se casariam e morariam, um ataque pirata acabou os desviando de seu destino. Dois navios de Tyler armaram uma armadilha e emboscaram o capitão Drake. Os Dixon, após embarcarem em um outro navio que estava no porto para ir atrás do capitão e ajudá-lo a enfrentar os piratas, acaba sendo parado por um navio inimigo. Payton, para não deixar a oportunidade passar, acaba pulando no navio pirata para ir atrás de seu amor e ajudá-lo a se salvar.

Agora resta saber se Payton conseguirá resgatar o capitão, seu plano desde o início. Os irmãos a estão procurando desde que sumira, e pouca esperança lhes resta de que ela ainda esteja viva. Mais astuciosa e inteligente do que muitos pensam, Payton conseguirá sozinha enfrentar muitos perigos e batalhas. E surpresas acabarão surgindo dessa aventura.

- Uma das coisas mais idiotas que eu já fiz? - repetiu Payton. Seus sentimentos de desesperança foram esquecidos quando ela se enfureceu. - E quantas coisas idiotas eu já fiz, na sua opinião?
- Ir atrás de mim no Rebecca foi uma. - Drake mostrou a mão e começou a contar nos dedos. - Não ir embora de lá quando mandei foi outra. Correr sobre um tapete cheio de cacos de vidro descalça, isso foi impressionante. Mas eu devo dizer que, de todas as suas façanhas idiotas, recusar-se a se casar comigo foi de longe a maior. 

Um livro simplesmente fantástico. A escrita é brilhante. Sentirei saudades de Payton Dixon e do capitão Connor Drake. Enredo maravilhoso, prende a leitura e não nos deixa desviar o olhar das páginas nem por um segundo se quer! 

You May Also Like

12 comentários

  1. Oi :)

    UAU! Essa foi uma das melhores resenhas que eu li essa semana. Parabéns!

    Esse livro não me despertava vontade de ler, mas depois dessa magnífica resenha, não posso deixar de conferir. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa Gabriel, muito muito obrigada! Me deixa muito feliz o fato de ter gostado! Leia sim, é excelente! Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Já queria ler agora fiquei com mais vontade.
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LINDO, Ana!
      Leia, com certeza!

      Beijos

      Excluir
  4. Gostei muito da resenha,como sempre mas não sei se leria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindeza! *-*
      Também fiquei em dúvida antes de começar, e me SURPREENDI demais com o livro! É magnífico!

      Beijo ❤

      Excluir
  5. A capa é perfeita,concerteza leria fácil fácil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolhi ele pela capa, pra falar a verdade! AHAHAHAHAHA
      Disse: "Esse não pode faltar em minha estante".
      E acabei amando a história!

      Beijo ❤

      Excluir
  6. Nunca tinha lido esse livro, mas agora é super desejado!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Agora que reli a resenha, deu muita vontade de ler, parecer ser uma leitura leve, tranquila, ótima para relaxar.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a proposta do livro! Sempre vi esse livro mas não me interessei muito, acabei de colocá-lo na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir