Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #60 - Amor nas Entrelinhas

by - sábado, julho 05, 2014

Nome do Livro: Amor nas Entrelinhas
Autora: Katie Fforde
Editora: Record
ISBN: 9788501093127
Páginas: 399
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

A longa caminhada morro acima a havia aquecido, e o sol no rosto frio a fez pensar no verão. Talvez essa viagem não fosse uma batalha perdida e, se fosse, o melhor a fazer era aproveitar. Grant sempre dizia que ela levava a vida muito a sério. Bem, talvez ela parasse de fazer isso e se deixasse levar pela maré. 

Sinopse: Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.

Laura não se apressou para subir novamente. Só por um instante, queria guardar Dermot para si mesma. Quando ele chegasse, seria propriedade comum, todos o estariam cortejando, admirando, repreendendo, querendo uma parte dele. Agora, segurando o celular, ela sabia que a última pessoa com quem falara ali era Dermot, ele era dela: os eu escritor irlandês  irascível, mal-humorado, difícil, egoísta, selvagem. Ela finalmente admitiu para si mesma que o amava, mesmo sem qualquer esperança de ser correspondida. Amá-lo era o suficiente por agora. 


É errado jogar um jogo quando a outra pessoa não conhece as regras, mas de algum modo estamos sempre fazendo isso. 

Laura Horsley é uma amante dos livros e trabalha na Henry Barnsley Books, uma livraria, onde simplesmente adora seu emprego. Mas como Henry, o dono da livraria quer se aposentar, um dos locais onde mais gosta de passar seu tempo irá fechar. Para transformar a livraria em um local de passeio durante algumas noites, Laura organiza eventos na livraria, ou mais precisamente, uma noite de autógrafos com escritores renomados e conhecidos.

Mas prestes a ficar desempregada, ela recebe um convite de Eleanora, a agente de um famoso escritor, para ajudar a organizar um grandioso evento literário na casa de sua sobrinha. Inicialmente ela recusa, pois não pode se dar ao luxo de ser voluntária, principalmente agora, perto de sua demissão.

Depois de um tempo, Laura resolve participar da reunião para o festival, mesmo que não fosse participar do evento em si. Durante a reunião, conheceu Fenella, a sobrinha de Eleanora, e todas as outras pessoas responsáveis para que o evento aconteça. Depois de um mal entendido, onde o patrocinador do evento perguntara à Laura se conhecia o famoso escritor Dermot Flynn, e ela dissera que sim, se referindo ao seu trabalho, não quanto a conhecê-lo pessoalmente, e ele entendera o contrário, disse que só patrocinaria o festival se Dermot concordasse em participar.

Agora ela e Mônica - sua nova melhor amiga e uma das responsáveis pelo evento, embarcam em uma viagem para a Irlanda, onde o renomado escritor reside atualmente, para tentar convencê-lo a participar do Festival Literário, tarefa que não será nada fácil, já que Dermot é conhecido por não sair de sua cidade e raramente participar de eventos públicos. Mas ele é o autor vivo preferido de Laura, que fará o possível para que ele aceite o convite que elas vieram de tão longe para lhe oferecer. 

Depois de Dermot ter se apresentado em um evento local e Laura ter tido a oportunidade de conversar com ele e lhe convidar para se apresentar no festival que está organizando, ele aceita, mas sob uma condição. Como mulherengo incorrigível que é, a condição que impõe para ir para a Inglaterra com Laura e Mônica, é Laura transar com ele.

Acordo cumprido ou não, Dermot vai ao Festival de Sumerby, e nem para Laura nem para Dermot é fácil ficarem tão perto um do outro depois de tudo pelo que passaram juntos. Depois do festival ter sido realizado, cada um segue com sua vida longe do outro, mas boas surpresas estão prontas para entrar no caminho dos dois, agora cabe à eles decidirem seu futuro.

Eu declaro solenemente que nunca amei alguém como amo você. E que a amarei até que as Montanhas de Mourne parem de descer para o mar ou que outros eventos geológicos bem improváveis ocorram. E quero levá-la para casa, na Irlanda, e tê-la ao meu lado em segurança para sempre. E os pequenos, quando vierem, também estarão seguros comigo. O que me diz?  

O livro acabou e eu decididamente queria mais. Sentirei falta de Dermot e Laura assim como se sente falta de um amigo querido quando vai para longe.

You May Also Like

8 comentários

  1. Nunca li o livro, mas a resenha me deixou com certa curiosidade.
    Seguindo o blog ^^

    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A leitura vale muito a pena, Carlos!
    Muito obrigada, apareça sempre por aqui! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, o enredo, a capa, tudo.! Acabo de acrescentar mais um livro na minha lista de janeiro. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada!! *-*
      É um livro fascinante! Me prendeu muito.
      Espero sinceramente que goste!

      Beijos!

      Excluir
  4. Que nome lindo ''Amor nas Entrelinhas'' :) *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei! O livro é tão lindo! *-*

      Beijo! ❤

      Excluir
  5. Tudo nesse livro é convidativo, espero que eu consiga ler nas minhas férias.

    ResponderExcluir