Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #63 - Easy

by - domingo, agosto 03, 2014

Nome do livro: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Páginas: 305
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

"O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber nos contornos do coração."

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Em questão de segundos, eu passara por uma cidade que tinha um shopping center e quase nada mais. Cada quilômetro me levava para mais longe de Kennedy. E me aproximava de Lucas. Fiquei inquieta com a noção de que Lucas era alguém para quem eu poderia ir, antes de perceber que ele era a minha zona de segurança desde o momento em que tínhamos nos conhecido. 



Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte.

Eu simplesmente não consigo definir esse livro em uma palavra. Maravilhoso, cativante, perfeito... nenhuma dessas palavras parece descrevê-lo com perfeição. Desde "Belo Desastre" eu não lia um livro que me prendesse tanto, que não me deixasse parar de lê-lo um segundo se quer. Desviar os olhos das páginas, é praticamente uma ofensa. Li o livro em algumas horas, e agora, depois de ter terminado, me sinto como se algo estivesse faltando em mim.

Jacqueline Wallace - ou Jackie - como fora rebatizada por seu namorado Kennedy, resolve segui-lo até a faculdade que ele escolhera, ao invés de ir atrás de seu sonho de ir para uma faculdade de música, onde poderia aprimorar seus talentos musicais.

Quando estavam para completar três anos de namoro, Kennedy termina com Jacqueline para poder ficar com outras garotas sem se sentir culpado por trair sua namorada. E por nunca achar que isso um dia aconteceria, ela fica totalmente abalada, sem saber que rumo ou decisão tomar. Com o intuito de animá-la e fazê-la conhecer novos caras, Erin - sua melhor amiga - à leva a festa de uma das fraternidades da faculdade, mas pelo fato de seu ex-namorado estar lá cercado de outras garotas, ela decide ir embora mais cedo.

Quando Jacqueline chega em sua caminhonete, Buck, um dos garotos responsáveis pela festa à aborda e tenta transar com ela contra sua vontade, ou em outras palavras, estuprá-la. Ele a joga dentro do carro e assim que ela tem a chance, começa a gritar, mas ele logo a silencia. Antes que pudesse fazer qualquer coisa, Jackie sente o peso dele sendo arrancado de cima dela, e só depois percebe que ele fora arrancado do carro por alguém e que agora brigavam lá fora.

Um garoto que ela nunca havia visto antes, ou pelo menos pensava que não, a salvara e ainda havia dado uma bela lição em Buck. Depois disso, ele a leva em segurança ao seu dormitório. Jacqueline guardara pra si o que acontecera na festa, não contando a ninguém, nem mesmo a sua melhor amiga.

Depois de ter faltado durante duas semanas inteiras à aula de economia por causa do término do namoro e em consequência disso perdendo sua prova de meio do semestre, o professor Heller acabou dando à ela uma segunda chance. A passou um trabalho que substituiria sua nota da prova, e para isso indicou também as aulas de reforço de economia, para que repusesse tudo o que perdeu nas semanas em que faltara. E para isso começou logo a se comunicar por e-mail com Landon, o monitor de economia para que ele lhe ajudasse a repor toda a matéria perdida.

Durante suas aulas de economia, notou alguém conhecido, quem mais tarde descobriria seu nome, Lucas. O garoto em que graças à ele, Buck não conseguira fazer nada com ela durante aquela noite fatídica. Com o passar do tempo, os dois acabam se tornando próximos. Mais próximos até do que o permitido.

Conforme Jacqueline vem a descobrir mais tarde, Lucas, o garoto por quem está apaixonada, e Landon, o monitor de economia que a está ajudando, são a mesma pessoa. E de acordo com as regras da faculdade, o namoro entre monitores e alunos é proibido. Os dois mesmo assim continuam a se encontrar escondidos, até o que professor Heller descobre o faz com que os dois se afastem.

Kennedy finalmente percebe a besteira que cometeu com Jacqueline e tenta voltar com ela a todo custo. Mas o amor que ela sentia antes por ele, já não estava mais lá. Lucas a fizera esquecer Kennedy, e mais nenhum vestígio de seu antigo amor por ele estava mais lá.

Lucas guarda consigo um mistério sobre seu passado, algo que nunca compartilhara com ninguém. Será que isso fará com que os dois se distanciem ou se aproximem ainda mais? O amor às vezes, não é nada fácil, e os dois para poderem ficar juntos, terão que superar isso juntos, sem se deixar abalar, e acima de tudo, confiando um no outro.

Ele prendeu o lápis sobre a orelha, parecendo inseguro.— Hum. Que posição seria a mais confortável para você? Eu não podia dizer em voz alta as respostas que surgiram na minha cabeça para essa pergunta, mas o rubor que se espalhou como um incêndio pelo meu rosto me entregou. Ele prendeu o lábio inferior com os dentes, e eu estava certa de que foi para conter uma risada. Posição mais confortável? Que tal com a minha cabeça enfiada debaixo do travesseiro?

Lucas é definitivamente o anjo da guarda de Jacqueline. Um amor puro e sem restrições. Ele a protege, nunca deixa que nada de mal a aconteça. A função dele é proteger. E apenas no final do livro descobrimos o porquê. Uma história realmente maravilhosa e encantadora. Me prendeu do início ao fim e não me deixou desviar os olhos da página um segundo se quer.

You May Also Like

8 comentários

  1. Olá.
    Já andei lendo algumas resenhas sobre esse livro pela blogosfera e, no geral, as opiniões são parecidas com as suas. Uma avalanche de elogios. Nunca li nenhum livro dessa autora. Fiquei curioso. Beijos!
    Ah, suas fotos são lindas. Parabéns!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ygo, tudo bem?
      Nossa, esse livro é simplesmente demais! Também nunca havia lido nada dessa autora, mas olha, não me arrependi nem um pouco! Se puder, leia!
      Poxa, muito obrigada, de verdade! Elogios são maravilhosos!
      Beijos,volte sempre! <3

      Excluir
  2. Quero muito ler mas o tempo está muito curto quem sabe em janeiro eu consiga, amei a resenha me fez ter mais vontade de lê-lo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! <3

      Leia! É maravilhoso! Até minha mãe (que não é muito de ler) leu e adorou!
      Assim que tiver um tempinho, leia. Tenho certeza de que não irá se decepcionar!

      Beijos <3

      Excluir
  3. É o mesmo dos trechos?Ahhh já vi até o preço nas Americanas,decidi que vai ser um dos meus presentes de natal antecipado! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Dani! Já postei trechos deste livro aqui no blog!
      Fez uma ótima escolha! Ele é realmente MARAVILHOSO!

      Beijão ❤

      Excluir
  4. Esse livro e a sua continuação é o meu sonho de consumo esse ano....

    ResponderExcluir
  5. Ah estou com uma grande vontade de ler esse livro! Gostei da resenha (que me deixou com mais vontade haha)

    ResponderExcluir