Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #46 - Cinquenta Tons de Liberdade

by - sábado, novembro 16, 2013

Nome do Livro: Cinquenta Tons de Liberdade
Autora: E.L James
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572162
Páginas: 543
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
Leia o primeiro capítulo aqui.

Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Eu solenemente juro que irei te proteger e zelar preciosamente do fundo do meu coração por nossa união e por você”, ele sussurra, sua voz rouca. “Eu prometo te amar fielmente, renunciando quem quer que seja, em tempos bons e nos maus, na doença ou na saúde, independentemente de onde a vida nos levar. Vou protegê-la, confiar em você, e respeitá-la. Vou compartilhar suas alegrias e tristezas e consolá-la em momentos de dificuldade. Prometo te amar e apoiar seus desejos e sonhos e mantê-la à salvo ao meu lado. Tudo o que é meu agora é seu. Eu te dou minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, enquanto vivermos.

Eu simplesmente amei não só esse livro, mas a trilogia inteira, e não consigo entender o porquê de tanta gente odiá-lo. É um livro muito difícil de dar adeus, mesmo que temporariamente. Sentirei falta do Christian preocupado, Christian romântico, Christian dominador, Christian maníaco por controle, Christian com raiva, Christian meigo, Christian inconstante. Enfim, sentirei falta do meu Cinquenta tons.


A trilogia me prendeu demais, eu acordava pensando no livro, passava o dia todo pensando no livro, e ia dormir pensando no livro, é incrível. Não via a hora de poder pegá-lo e saber o que iria acontecer em seguida. Me envolvi muito com a história de Ana e Christian, e de como o amor pode mudar radicalmente as pessoas em tão pouco tempo. Simplesmente adorei poder conhecê-los e acompanhar toda essa jornada.

O motivo principal por eu ter começado a ler a trilogia, foi pela minha curiosidade de conhecer o que todos estavam falando. Quem gostava, defendia com unhas e dentes, e quem não gostava, saia falando mal por todo lado. Enfim, eu queria ter uma opinião própria sobre tudo isso. E o resultado foi que eu adorei a trilogia de E.L James, falem o que quiserem, mas minha opinião não irá mudar!

Você fez meu mundo virar de cabeça para baixo. — Ele fecha os olhos, e quando os abre novamente, vejo que estão tomados pela emoção. — Meu mundo era organizado, calmo e controlado. Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… e todo o resto, tudo antes de você simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… nada. Eu me apaixonei. — sussurra ele.

O terceiro e último livro é decisivo, portanto acaba sendo o mais completo de todos os outros. Cinquenta Tons de Liberdade resolve problemas que antes ficaram pendentes, o amadurecimento de Ana e de Christian, e conversas mais sérias que esclarecem muitas coisas. Ana ainda é muitas vezes impulsiva e burra, fazendo coisas no calor do momento, mas que se arrepende depois.

Como todos sabem, a trilogia dos Cinquenta Tons é um romance erótico, mas uma coisa legal que acontece no decorrer da estória, é que o sexo vai diminuindo e dando lugar ao amor intenso e verdadeiro que um sente pelo outro. Nesse livro começamos a entender mais a fundo os motivos, medos e angustias dos dois, e queremos simplesmente fazer algo para poder ajudá-los.

“Descanso a cabeça na mesa, sentindo como se tivesse sido atropelada por um trator – o trator que é meu amado marido. Ele dever ser o homem mais frustrante, perturbador e teimoso do planeta.”

O livro começa com a lua de mel de Anastasia e Christian pela Europa em um barco super lindo, moderno e luxuoso, e vemos seu casamento através de alguns flash backs de Ana. Em algumas partes eles vão comprar decorações para sua casa nova, Christian todo meigo e a disposição de Ana todo o tempo, eles estão em sua própria "bolha", e nenhum dos dois quer voltar ao mundo real. Mas a lua de mel do casal não é só flores e bombons, há algumas discussões, o passado de Christian está sendo aos poucos revelado, e coisas estranhas estão acontecendo na sede da Grey Entrerprises Holdings. Houve um incêndio, e eles acreditam ter sido proposital, mas quem faria algo assim, e por que? Se estão atrás de Christian, significa que também estão atrás de Ana, e ele fará tudo que está a seu alcance para protegê-la.

Ao término da lua de mel, os dois tentam conciliar a antiga vida de solteiros com o casamento. Inúmeras brigas acontecem quando Christian mostra seu lado super protetor e tem a necessidade de mostrar a todos que Ana é sua, a sufocando. Ela continua trabalhando na SIP, e uma das piores brigas do casal é por ela querer ter sua independência no trabalho, e para isso quer continuar a utilizar seu nome de solteira, mas Grey é claro, não aceita.

Quem também continua na trama, é Jack Hyde, o ex-chefe de Ana na SIP, que ainda está inconformado com a sua demissão da Editora, e irá criar muitos problemas para o novo casal. Sem contar Mrs. Robinson, que está disposta a atrapalhar a vida de casado de Christian e o convencê-lo a voltar atrás.

– Eu te amo, Sra. Grey.
– Eu também te amo, Christian. Sempre.

Neste livro há bastante ação. Perseguições, sequestros, incêndios, ameaças, e pessoas queridas doentes. Ana e Christian vivem o melhor e o pior de seu casamento, passam por momentos difíceis e muitas brigas, mas sempre se reconciliam. Medos e fantasmas do passado de Christian, estão muito presentes neste livro, e prometem uma reviravolta enorme.

Acontecem coisas totalmente inesperadas para Ana que podem colocar em risco seu casamento, e ela terá que tomar difíceis decisões sobre o que fazer para proteger quem ela ama, principalmente Christian. Ela se transforma em uma mulher forte e decidida, não mais aquela garota tímida e inocente do primeiro livro. Todos os personagens sofrem mudanças drásticas, mas pra melhor.

Surpresas ainda estão por vir, poderá Christian suportar isso com Anastasia, ou ele ainda não está pronto para abrir mão de viver apenas em dois? Histórias serão contadas e passados serão descobertos. O casamento dos dois suportará todas as revelações que estão por vir? Ambos terão que passar por enormes provações, brigas e reconciliações para enfim alcançar a tão esperada felicidade plena com sua família.

Mas com amor, tudo é possível, e aos poucos tudo vai se encaixando, e os dois tem uma vida juntos que jamais poderiam sequer imaginar quando Ana entrou caindo em seu escritório a primeira vez em que se viram.

- Eu estava esperando por você - diz ele suavemente, os olhos cinzentos escuros e luminosos. [...] Só que eu não sabia na época. [...]. Você valeu a espera...”

 E.L James ainda nos dá um bônus no fim do livro, nos mostrando o primeiro natal de Christian quando criança, e seu ponto de vista quando conhecera Anastasia Steele. Simplesmente adorei! A trilogia é fantástica e quando viramos a última página, nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Christian Grey pode ser cinquenta tons fodido, mas qual garota não fica totalmente apaixonada por ele durante a leitura?














You May Also Like

7 comentários

  1. Oie :)

    Eu tenho curiosidade a respeito dessa série mas não me interesso muito quando paro para pensar melhor. Cada um com a sua opinião né hehehe. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Como já tinha te relatado li somente o primeiro livro desta série, e pretendo terminar de ler esta série, mas confesso que sua resenha me deixou muito animada...pois acontecem várias coisas e isso só faz minha curiosidade aumentar!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, como já citei, não curti mesmo essa trilogia. Mas tem tantos fãs, e como gosto é gosto e temos que respeitar sempre, fico feliz que tenha curtido.

    ResponderExcluir
  4. Vou esperar mais um tempinho e então lerei, AMEI, AMEI, AMEI a sua resenha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pela saga e queria que nunca acabasse. Que venha os filmes!!!!

    ResponderExcluir