Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #32 - Midnighters

by - sábado, junho 15, 2013

Nome do livro: Midnighters
Autor: Scott Westerfeld
Editora: ID
ISBN: 9788516067489
Páginas: 350
Lançamento: 2010


Sinopse: Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'. 


Comprei este livro quando fui à Bienal do livro em São Paulo, em agosto do ano passado. Ainda não conhecia a Editora ID e fiquei louca para conhecê-la, então comprei o livro que me chamou muita atenção pela capa, pelo nome e principalmente pela sinopse. Confesso que demorei um pouco para lê-lo, mas quando comecei não conseguia mais parar, é um livro fascinante, te prende mais a cada página e você não consegue deixá-lo de lado nem por um minuto. A história é fascinante e muito bem construída, sem contar a originalidade, adorei! 

"Jessica balançou sua cabeça, olhando seu relógio. As marcas na árvore provavam que a hora secreta era real. Ela tinha que encarar o fato de que algo realmente tinha tentado matá-la noite passada. E ela tinha de descobrir um jeito de se proteger antes que a hora azul viesse de novo". 



Na pequena e pacata cidade de Bixby, Oklahoma, à meia-noite coisas estranhas acontecem. O tempo para, o dia tem 25 horas ao invés de 24 e ninguém se move nessa hora "extra", ou quase ninguém. Alguns jovens especiais que se autodenominam Midnighters são os únicos que conhecem A Hora Secreta. Seres das trevas aparecem - os rastejantes, e os darklings, os piores deles - Tudo têm início a meia-noite em ponto, e dura exatamente uma hora.
Jessica Day se muda de Chicago para Bixby, e imagina que a tarefa de se adaptar a nova cidade será mais difícil do que ela gostaria. Logo no primeiro dia de aula, Rex, um Midnighter, percebe que Jess tem "O foco", e isso apenas acontece quando a pessoa também é outro Midnighter ou quando foi tocada por um. Mas a energia que emanava dela era tão forte que a única explicação lógica para Rex, é que ela fosse uma deles. Rex é um garoto "invisível" - não de verdade, é claro - assim como seus amigos. A maioria das pessoas no colégio não se importam de deixá-lo de lado junto com Dess e Melissa. Ambos podem ser considerados "esquisitos", mas eu não definiria desse modo. Eles são conhecedores da hora secreta, assim como Jess descobre também ser em suas primeiras semanas morando na nova cidade. 
Durante a Hora Azul - um dos tantos nomes da Hora Secreta - os cinco Midnighters da cidade convivem no mesmo espaço que os monstros, mas geralmente eles conviviam em perfeita harmonia, cada um em seu canto, sem incomodar o outro. Mas depois da chegada de Jess, algo mudou e os Darklins e Rastejantes querem a garota nova morta a todo custo. Mas fica a questão, por que? Será que a habilidade de Jessica é tão temida assim pelos monstros que habitam a hora azul?

- Se Rex te disser para saltar de um penhasco... - ele começou.
- Jonathan - falou ela, rindo -, seria você quem me diria para saltar de um penhasco.
Jonathan sorriu.
- Provavelmente. Mas eu em jogaria com você. 

Me apaixonei logo de cara pelo Jonathan, cara ele é tão lindo! Awn *-* Achei que ele e a Jess fizeram um par perfeito e ele teve uma importância fundamental para a história, por causa de sua habilidade e de ser quem é. Outra questão levantada no livro é o porque de somente Bixby ter a hora secreta, por que somente essa cidade? E no decorrer do livro descobrimos que na realidade pode haver mais algumas outras cidades. 
O final me surpreendeu bastante, confesso. Adorei o livro, e diferente do que li em alguns lugares por aí, não achei o livro cheio de "coisas vazias", sem conteúdo. Gostei, e achei a história bem original e interessante. Com certeza irei ler o próximo livro, já que este é o primeiro volume de uma trilogia. 
O enredo é excelente e te prende bastante ao livro, você não consegue larga-lo até que termine, e quando acaba quer mais, quer mais Jess, Jonathan, Dess e até os Darklins e Rastejantes. Livro totalmente recomendado.  



You May Also Like

6 comentários