Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #200 - Ligeiramente Seduzidos

by - domingo, abril 30, 2017




Livro: Ligeiramente Seduzidos
Autora: Mary Balong
Editora: Arqueiro

" Ele percebera, assim que a conhecera, que Lady Morgan não era uma mocinha afetada, mas agora tinha a prova irrefutável. Naquele dia, naquele momento, ela parecia mais linda do que em qualquer outra ocasião."

Sinopse:Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


"- Mas suas regras não são ditadas por elas. Amar é gostar, ser companheiro, respeitar e confiar. O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com o compromisso puro, liberdade mútua. Por isso o casamento é tão traiçoeiro." 

Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série os Bedwyns é abordado um romance muito bom. Acho que de todos os livros da série que li até agora esse é o que mais gostei. Aqui a autora vai falar de romance, mas vai narrar um pouco da Batalha de Waterloo e mais ainda sobre o caos que ficou uma das cidades envolvida e como a população fica nesses períodos, ela ainda traz a realidade que a mulheres enfrentavam na época e como desde sempre existiram mulheres destemidas e corajosas.

Mas voltando pro romance da trama, os personagens são muito bons, um casal de protagonistas fortes e corajosos, que não gostam nem um pouco de levar desaforo pra casa. Gervase, conde,  é um cara que viu sua vida virar do avesso á nove anos atrás quando devido alguns acontecimentos envolvendo o Duque de Bedwyn ele acabou sendo exilado do próprio pais e só agora consegue voltar e assumir seu lugar na família.
Na parte oposta, se encontra Morgan Bedwyn a mais nova das irmãs de Wulf e que agora foi passar uns dias na Bélgica. Ela é corajosa e odeia quando acham que ela não deveria "preocupar sua linda cabecinha com certos assuntos", está quase noiva de um dos soldados do exercito, mas não vai lá muito com a cara dele.
 Morgan e Gervase acabam se aproximando durante uma temporada de bailes e eventos, mas no inicio quando Gervase a olha pela primeira vez e realmente a acha lindíssima ele mal sabia que ela era a irmã do seu inimigo, e é a partir do momento em que ele descobre isso que o jogo de sedução vai começar a se desenrolar e a história acontece.

"Opostos são apenas dois lados da mesma moeda. Um não existe sem o outro."

Gervase e Morgan acabam convivendo mais tempo juntos do que é esperado pela sociedade e ambos acabam se tornando o fuxico da cidade, mas um acontecimento trágico marca a aproximação final deles. É quando ambos se dão conta de que gostam mais do que imaginavam e que se realmente querem estar juntos vão ter que vencer alguns empecilhinhos: um duque furioso, alguns antigos segredos e Gervase precisa terminar de conquistar Morgan.
Bom do início ao fim. Mas um romance espetacular de Mary Balongh. Toda a trama acaba acontecendo em meio a um verdadeiro cenário de guerra e todos os acontecimentos que vão marcando a história o leitor vai se vendo preso a cada uma das páginas e mal vê o fim da história se aproximar.

You May Also Like

0 comentários