
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 279
"Rannulf não a seguiu. Ficou parado, vendo-a se afastar, inundado de alívio. Embora não soubesse pro que sentia-se aliviado. De repente, lembrou-se de que iria se casar com alguém naquele verão."
Sinopse:Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.
Desde o momento em que li a sinopse desse livro presenti que gostaria muito da história, e confesso que não foi diferente, pelo contrário consegui fica ainda mais apaixonada pelos personagens e por toda trama muito bem construída pela autora. Segundo livro da série de romance de época que narra a vida e aventura dos irmãos Bedwyn, Ligeiramente Maliciosos foi bom do inicio ao fim. A história traz como protagonistas Rannulf e Judith. Pra quem já leu o primeiro livro da série, Ligeiramente Casados, esse livro começa mais ou menos do final dele, quando o Ralf vai visitar o irmão Aiden.
De um lado temos o terceiro filho de uma família de duques e bastante prestigio na sociedade inglesa, Ralf foi contra as expectativas de seu finado pai e não entrou para a igreja, não seguiu a vida politica, muito menos a carreira militar, como seu irmão. Ele leva a vida de festas e eventos, mas agora aos 28 anos de idade, se vê em uma situação bastante complicada quando sua avó diz estar morrendo e que deseja muito ver seu herdeiro casado e se possível com filhos. Ralf então segue o caminho até a casa da pobre velhinha, entretanto, acaba "salvando" uma jovem atriz que sofreu um acidente com um dirigência no caminho que seguia.
"Foi uma aposta desde o início, é claro, mas fora planejado antes mesmo dos eventos terríveis daquela tarde. Durante toda a noite Rannulf brincara com a ideia de não deixá-la invisível."
O primeiro encontro entre o casal protagonista é falso, tudo isso porque ambos usam nomes falsos para se identificarem e acabam ficando mais do que próximos pelos dias que passam juntos em uma estalagem, enquanto esperam pelo fim da chuva, se divertem e acabam se envolvendo. Mas para Judith, ou Claire, tudo não passa de uma chance de ser livre, pelo menos por uma vez. Para Rannulf, é uma aventura que acaba mudando algo no jovem. Quando a chuva passa e Judith foge de Ralf eles parecem decidir seguir seus caminhos e contam com o fato de que nunca mais irão se ver novamente.
Porem o destino prega uma peça quando ao chegar na casa de sua avó e aceitar a oferta de cortejar uma jovem da região Ralf dá de cara com Judith, e descobre que sua possível futura noiva é a prima dela. Os dois inicialmente se ofendem, mas não conseguem esconder a atração que acontece entre eles. Ao decorrer de toda a trama, o casal tem varios momentos que dá pra ver como mesmo negando um não consegue tirar os olhos do outro. Ralf salva Judith do primo maluco, e ela faz o mesmo por ele quando a prima tenta forçar o casamento.
"Eles sorriram um para o outro. Não havia necessidade de palavras, nem vontade de se soltarem. Ela era seu maior tesouro, seu amor."
Mas a autora desvenda a história de uma forma muito parecida com o inicio. Os protagonista caminharam para a felicidade juntos. No inicio eles negavam que poderiam ter uma vida com amor e felicidade. Ralf e Jud acabam mais felizes do que quando se encontraram pela primeira vez, mais ainda, agora eles tem tudo o que sempre sonharam e um pouco mais. Um excelente romance de época, com todos os elementos que prendem a leitura do início ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário