Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #178- Bela Chama

by - quarta-feira, novembro 09, 2016

Livro: Bela Chama
Autora: Jamie Mc Guire
Editora: Verus
Páginas:336

"Eu nunca o tinha visto antes mas ele se parecia muito com o meu próximo erro."

Sinopse: Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

"As pessoas levantaram seus pulsos no ar segurando notas, gritando apostas e vencedores. Maddox olhou para mim com uma luz em seus olhos que eu tenho certeza que ninguém tinha visto em muito tempo, nem mesmo ele. "

Antes de começar a resenha preciso avisar que você terá alguns spoilers!

Mais uma vez Jamie Mc Guire fez o meu coração de leitora apaixonada pelos Maddox suspirar!



Em Bela Chama quarto livro da série Irmãos Maddox, pra quem ainda não conhece a serie ela é um spin-off de Belo Desastre que é o romance entre Travis Maddox e Abby, depois vieram os livros da serie e que já foram apresentados os outros irmãos, em Bela Distração conhecemos Trenton e Camille, em Bela Redenção nos envolvemos com os mistérios e a obcessão por controle de Thomas e Liis, e em Belo Sacrifício nos apaixonamos por Taylor( um dos gêmeos) e Falyn, agora nos foi apresentada a historia entre Tyler Maddox ( o outro gêmeo) e Ellison Edson.

Tyler Maddox trabalha como bombeiro florestal na Equipe de Alpina de Bombeiros de Elite, que nem o Taylor, seu irmão gêmeo. Lembrando que os dois escondem o fato de trabalharem como bombeiros de toda a família, e dizem que são vendedores de seguros. Tyler é charmoso, arrogante e acostumado a ter uma mulher diferente a cada noite. Dentre todos os irmão a personalidade do Tyler se aproxima muito da do Thomas e em alguns momentos do Travis, se vocês acham que ele é parecido com o Taylor se enganam, eles só são idênticos na aparência, porque em outros quesitos são opostos completos.

"Ele olhou para mim tentando tirar o sorriso do rosto e falhando. Eu não estava rindo.
-Você está sorrindo. Muito.
-Isso é ruim?
-Não. Eu só estava me perguntando no que você estava pens...
-Você, disse ele imediatamente. -A mesma coisa que eu estive pensando desde a noite em que nos conhecemos.""

Elisson Edson vive sua vida nas ultimas consequências, filha de um milionário ela tem tudo o que deseja mas sofre de problemas com bebida e falta de atenção. Impulsiva, faz tudo que pude para chamar a atenção dos pais.A unica pessoa na família pela qual ela demonstra afeto é sua irmã. Leva a vida por festas, usando drogas e fazendo sexo com qualquer um que lhe interesse.

É em uma das festas que acontece o primeiro encontro entre o casal. Ellison aproveita uma viagem de seus pais e sua irmã  e dá uma festa. Tyler acaba indo parar na festa, e como um bom Maddox que é se envolve em uma briga( Confesso que só lembrava do Travis nessa hora e das confusões em que ele se envolvia).  Bem nesse momento a nossa protagonista bate os olhos no bombeiro tatuado  rolando no chão sujo de sangue, e a atração é instantânea , ela acaba apostando que ele vence a briga, dito e feito. Quando Tyler menos espera Ellison o carrega para o andar de cima da casa, mas especificamente o quarto de seus pais. Só que quando os dois acabam Ellison manda Tyler embora e diz um "Até nunca mais".


Mas mal sabia ela que um Maddox nunca desiste fácil. Tyler fica fascinado com Ellison,sua personalidade, a forma como ela a tratou so faz com que ele queira saber mais e estar próximo dela. E por uma força do destino os caminhos deles acabam se cruzando futuramente. Ellison acaba sendo "castigada" pelos pais e tem que aprender a se sustentar na vida, ela é afastada de toda a dinheirama da família e se vê sozinha, precisando de um emprego e um rumo na vida. E tudo fica ainda pior quando Ellison acaba se envolvendo com o grande amor da sua irmã.
Enquanto isso Tyler continua sendo maltratado por ela, gente ela realmente só da fora nele. Todos os encontros que eles tiveram até o período em que se aproximam é uma sequencia de foras no Tyler, e o mais legal é que ele não desiste dela, pelo contrário, cada vez gosta mais.
Com medo do que o resultado de suas ações pode causar, Ellison resolve mudar de vida, começando por encontrar um emprego. Ellison conseguem um emprego como assistente de um jornal, e devido a seu talento para fotografia acaba indo passar uma temporada acompanhando o serviço dos bombeiros florestais.


Esse é um dos meus momentos preferidos da história, porque é uma sequencia de amor e ódio pelo casal. A partir do momento em que os dois passam a conviver 24 horas por dia é fácil se apaixonar por eles e torcer pra que fiquem juntos. Conforme a história vai acontecendo Tyler e Ellison acabam se aproximando, antes de qualquer coisa eles criam uma amizade, mesmo sempre existindo um desejo subentendido. Tyler vê as dificuldades e começa a conhecer as dores de Ellison, e acha que pode ajudá-la, enquanto Ellison faz tudo que pode pra mantes o bombeiro gato o mais afastado possível, temendo ser um problema e acabar machucando mais algum no caminho. Os dois vão querer se salvar, mas ambos acabam caindo no fogo juntos. Ellison e a bebida. Tyler e seus sentimentos. A situação chega em um ponto em que eles decidem que precisam de ajuda pra enfim poderem entender tudo o que estava acontecendo.

"Tyler expirou uma risada e eu me virei para vê-lo encarando como eu olhava para o fogo. Ele não virou o rosto. Em vez disso, um canto de sua boca curvou para cima. Mesmo com todo o suor e as cinzas, uma covinha apareceu. Naquele momento, Tyler Maddox preencheu um buraco na minha alma que eu nem sabia que existia."


Diferente de todos os outros livros dos irmão, nesse não existem um super acontecimento que faz toda a história mudar. Pelo contrário, a história toda por si só faz os personagens amadurecerem e se apaixonarem. Entre Ellison e Tyler tudo começou com uma atração e eles tiveram que conviver pra se apaixonarem. Isso foi incrível de ler, porque as duvidas e conflitos da mocinha não eram surreais, pelo contrário, eram duvidas absolutamente possíveis. Quanto ao Tyler, ele é o meu Maddox preferido, porque eu vi nele um cara apaixonado mas cheio de duvidas e ao mesmo tempo fazenod de tudo pra proteger a amada. A Ellison também é a mais legal dentro todas as mulheres dos Maddox, ela é a mais louca e a que mais amadureceu pra mim.

A Jamie conseguiu transformar o problema com bebidas e carência da Ellison em uma coisa leve, fácil de entender e sem acabar com o foco no romance do livro, ao mesmo tempo em que o Tyler permaneceu com seus instintos Maddox, protetor e ciumento, mas sem perder o charme e a doçura de estar perdidamente apaixonado e sem saber o que fazer pra lidar com os sentimentos.
Pra mim é o melhor livro, e estou ansiosa pelos próximos. Se vocês ainda não conhecem esses irmão, corram e se apaixonem por todos eles.



You May Also Like

1 comentários