Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #177 - Meu Romeu

by - segunda-feira, novembro 07, 2016


NOME DO LIVRO: Meu Romeu
AUTORA: Leisa Rayven
EDITORA: Globo Livros
PÁGINAS: 407

SINOPSE:
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.




“Meu Romeu” nos apresenta Cassie Taylor, uma jovem atriz que há alguns anos fora abandonada pelo namorado, Ethan Holt. Os dois se conheceram durante os testes na mais renomada escola de teatro do país, a Academia Grove de Artes Dramáticas. Eles se aproximaram, mas sempre com uma “barreira” entre eles, em que Holt sempre dizia que não poderiam ser amigos, mas nunca deixara claro o motivo disso. Por isso, eles sempre se aproximavam, mas sem nenhuma explicação, ele se afastava depois.

O livro nos é contado em dois tempos: presente e passado. No presente, Cassie se vê diante de um desafio. Ela é chamada para ser a protagonista de um espetáculo da Broadway, o emprego dos seus sonhos. Mas o que ela não esperava é que Holt seria convidado para ser o protagonista juntamente com ela, portanto os dois serão obrigados a conviver novamente em harmonia pelo bem da peça em que atuarão juntos. Em cima do palco, ela é profissional e tenta esquecer o que houvera entre eles no passado. Fora do palco, ela se obriga a ficar o máximo possível longe dele, para que seus sentimentos, agora cobertos, não voltem novamente à tona.

Já a historia nos contada no passado, exatamente há seis anos atrás, nos mostra como os dois se conheceram, como eram suas rotinas na academia Grove, como inevitavelmente se aproximaram e se apaixonaram, assim como todos os seus dramas e medos.

Depois de tanto tempo longes um do outro e tanta bagagem acumulada, se ver novamente, criar cenas de sedução, beijos e sexo na peça em que estão atuando atualmente, pode ser mais difícil do que imaginaram, fazendo surgir novamente uma antiga bagunça completa de emoções, em que nenhum dos dois terá forças para reagir.

Ethan está determinado a reconquistar Cassie de qualquer maneira, e para isso está disposto a mostrar a ela o quanto mudou durante esse tempo em que estiveram longes e o quanto a quer novamente em sua vida. Mas será que Cassie depois de tudo o que sofreu deixará Holt entrar novamente em seu coração ou resistirá e conseguirá deixar de lado todo o sentimento que mesmo durante os três últimos anos que passara longe dele não desaparecera e manterá seu senso de autopreservação que tem tanto a ajudado nos últimos anos?


"- ... E, principalmente, sou eu puta comigo mesma por me apaixonar por um cara que me disse descaradamente para não me apaixonar por ele! Essa que é a coisa! E agora é tarde demais e me sinto a pessoa mais idiota do mundo porque você nunca vai me dar o que eu preciso, e eu devia saber que não devia esperar isso de você."

Comentários finais:


Assim como não poderia deixar de ser depois de todas as críticas que li, o livro é realmente excelente! Acompanhamos todo o drama de Cassie e Holt no passado, as tentativas da protagonista de se aproximar quando ele sempre se afastava, as inseguranças que lidava e a dificuldade de Ethan de se apaixonar e se entregar novamente depois de tudo que acontecera em seu passado.

Mas preciso admitir que o fato de Cassie fazer absolutamente tudo, deixar suas opiniões de lado e ir pelos outros apenas para ser aceita por eles, foi algo que me fez chamá-la de idiota algumas vezes, assim como a sua obsessão por perder a virgindade com Holt e não pensar em mais nada além disso, acabou dando a sensação de repetição e cansaço durante a leitura. Mas com exceção dos pontos aqui ressaltados, é um livro que realmente prende e encanta o leitor do início ao fim.

"- Cassie, termos concordado em dar um passo atrás é totalmente diferente de você me afastar, que é o que está rolando aqui. Deixe eu te poupar do esforço dizendo que você não pode se livrar de mim tão facilmente, Não posso viver sem você, e, mais importante, não quero. Então vá em frente e surte o quanto quiser. Ainda vou estar aqui quando você tiver acabado. Entendeu?"


You May Also Like

1 comentários

  1. Olá! Vim hoje conhecer o blog, sugestão do sr. Google quando fui procurar material sobre Dan Brown , mas vim me apresentar formalmente agora aqui! =)
    Já tinha ouvido falar desse livro (mal, como você mesma pontuou que muitos fizeram), mas confesso que agora fiquei interessada na história, pelo menos para tirar a limpo por que o tal Holt quis se afastar de sua amiga...

    Parabéns pelo blog, que agora já estou seguindo, e aproveito para fazer um convite para conhecerem o meu espacinho!

    Um grande abraço,
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir