Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #173 - O Conde Enfeitiçado

by - sexta-feira, junho 03, 2016


Livro: O Conde Enfeitiçado

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 286

"Mas agora, de repente...
Ela olhara para ele e vira algo completamente novo.
Vira um homem.
E aquilo a assustara terrivelmente."

Sinopse:Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.





Mais uma vez Julia Quinn encheu meu coração de amor, e me fez suspirar por esse romance de época que tem tudo pra ser uma dos melhores que já li.Com uma mistura de segredos, sentimentos guardados a muitos anos, amor, e uma boa dose de comédia Julia Quinn conquista o leitor do inicio ao fim contornando muito bem cada rumo a qual a trama vai sendo levada, é fascinante e ao mesmo tempo apreensivo acompanhar os rumos que a vida leva o coração de Michael e de Francesca á se encontrarem.
Este sexto livro da sério envolvendo os irmãos Bridgertons narra o romance entre Francesca e Michael, mas antes conhecemos um pouco da vida de casada da moça com John, primo de Michael, e a forma como os acontecimentos mudaram a vida de todos esses personagens e os levam as atitudes tomadas futuramente.

"Se ela tivesse cravado uma flecha em seu coração, não teria conseguido feri-lo mais."

Francesca é casada com John, e vive muito feliz ao lado de seu esposo, tem uma boa familia, bons amigos, um marido que a ama, e um melhor amigo, Michael, fiel, é tudo o que ela deseja na vida. Tudo ia bem até o dia em que um mal súbito tira-lha o esposo, e a partir deste momento em que as coisas mudam na vida da condessa de Kliventon. Ela sofre com a perda do marido mas ao mesmo tempo tem que superar as novas dificuldades da sua vida e a personagem crece muito com isso. Depois de um bom tempo dos acontecimentos trágicos, vemos uma Francesca bem mais madura e que rever seus conceitos, e que de alguma forma aprende a dar novas chances a si mesma.
Paralelamente as novas realidades da mocinha, temos o novo conde de Kliventosn, que tem que lidar com seus sentimentos do passado ao mesmo tempo em que tem que tomar as decisões pelo futuro das pessoas que ama.

"As pessoas são diferentes uma das outras, Francesca, e eu suspeito que você saiba disso melhor do que a maioria."


Mais uma vez Julia Quinn consegue conquistar o leitor, pois não é nada forçado na trama, absolutamente todos os relacionamentos e enrosco amorosos que acontecem foram sendo perfeitamente descritos pela autora, dando assim tempo do leitor se apaixonar e torcer pelo final feliz de todos os casais. É mais um romance pra guardar na listinha de favoritos e sair indicando para todas as amigas.

"Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma."


You May Also Like

1 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Eu adoro a escrita da autora e as histórias criada por ela. Confesso que dei uma parada na leitura porque não quero que acabe essa série fantástica!
    Gostei de saber que a história tem uma forma diferente das que eu li até então por não ser dois personagens solteiros que se apaixonam, parece mais reflexivo. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir