Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #58 - O Julgamento de Gabriel

by - segunda-feira, maio 19, 2014

Nome do livro: O Julgamento de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Páginas: 372
Nota: ★★★★★
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

"A única coisa que tenho de valor é o meu coração. Ele é seu."

Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

”Algumas coisas não podem ser colocadas em palavras. Algumas coisas desafiam a própria linguagem.”


"Todos sofrem em algum momento, a questão é o que você faz com o sofrimento."


Ainda de férias em Veneza, o relacionamento de Gabriel e Julia está melhor do que nunca. Depois de ter perdido sua virgindade para o homem com quem sonhara praticamente a vida toda, Julianne Mitchell está mais feliz e mais leve do que estivera há muito tempo. Mas algumas inseguranças a rodeiam, e frequentemente ela se questiona se é realmente boa o bastante para Emerson, como ele diz ser.

Tudo está indo à mil maravilhas durante o período de férias dos dois. Gabriel está ensinando a Julia a arte da sedução, e alguns conhecimentos sobre sexo, como ela lhe pediu. E em troca, Julia ensina à Gabriel, como amar de maneira tão nobre e verdadeira.

Depois do término de suas férias, eles voltam à Toronto, onde continuam com sua rotina a dois, mas uma denuncia ao Comitê Disciplinar da Universidade pode abalar seriamente os pilares desta relação. Uma das principais regras da Universidade de Toronto, diz ser inaceitável que professores e alunos se envolvam, seja sexual ou afetuosamente. A esperança de Gabriel era de que o pró-reitor jamais descobrisse seu envolvimento com Julia, mas agora tanto sua carreira de professor como o potencial futuro de Julia em Harvard correm grande perigo.

Depois da audiência formal, de Julia ser acusada de transar com o professor para conseguir nota, de Emerson ter se aproveitado da ingenuidade dela, e de todas as chances estarem contra a permanência do relacionamento dos dois, Gabriel assume toda a culpa, caso contrário a nota final de Julia seria suspensa até uma investigação mais profunda ser realizada e sua vaga em Harvard não existiria mais.

Pensando em Julia e em seu futuro, Gabriel promete ao pró-reitor da universidade que ficaria longe dela, e não entraria mais em contato, o que cumpre rigorosamente. Julia acredita então que Gabriel não a ama mais, que preferiu manter seu cargo de professor à lutar por ela.

Depois de meses os dois se reencontram, e ela então descobre que a verdadeira intenção de Gabriel ao se afastar dela, era para que ela fosse feliz, mesmo que para isso, ele tivesse que abrir mão de seu bem mais precioso, Julia.

Mas agora eles não precisam mais se esconder, viver um caso secreto. Gabriel pediu demissão da Universidade, e passará a dar aulas em Boston, perto de onde Julia estuda.

Eles retomam a relação, mais abalada que nunca, e tentam mais uma vez reconstruí-la com base na confiança e no amor. Gabriel promete à Julia que não fará mais amor com ela até que sua confiança nele esteja totalmente restabelecida e impõe como condição, que eles se casem. A princípio Julia resiste e diz que ainda é muito cedo para pensarem nisso.

Mas ao passar do tempo, ela percebe o que é realmente importante na vida, e que não temos tanto tempo quanto gostaríamos. Cada novo dia é uma graça, e isso faz com que ela repense sua decisão. Depois de ficarem longe um do outro por meses, se sentindo incompletos, como se metade de seus corpos estivesse faltando, os dois enfim tem a chance de ficarem juntos, e dessa vez, até que a morte os separe.

Quero ser seu primeiro e último. Amo você, Julianne. Ofereço-lhe meu coração e minha vida. Case comigo. Seja minha abençoada Beatriz e minha adorada Julianne. - A voz dele tremeu um pouco. - Diga que será minha. Para sempre. 

You May Also Like

7 comentários

  1. Fofo,PERFEITO,simplesmente isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei este livro!
      Ainda falta o último para eu ler, pretendo conseguir em breve!

      Beijo ❤

      Excluir
  2. Essa capa é linda, eu não gostei muito da narrativa do autor, tinha horas que ele explicava as coisas demais e não havia necessidade para tanto.

    ResponderExcluir