quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Bruna Vieira no programa "Mais Você".


Publicado no Mais Você
Feira sobre internet mostra quem são as celebridades do mundo virtual
1
Jovens não desgrudam dos celulares e se mantêm conectados (Foto: Mais Você / TV Globo)
Foi-se a época em que o termo nerd definia uma pessoa antissocial e sem amigos. Hoje, eles são pessoas antenadas que dominam as redes sociais, as salas de bate-papo e possuem dezenas de seguidores. A internet e as novas tecnologias têm atraído cada vez mais a atenção dos jovens e, alguns deles, estão ficando famosos na rede e até conseguindo ganhar dinheiro.
Assista ao vídeo aqui.
A história de Bruna Vieira é mais ou menos por aí! Ela resolveu criar um blog para desabafar os problemas da adolescência e o sucesso foi tanto que ele virou livro, e a jovem uma celebridade. “Eu criei o blog inicialmente como um diário virtual, só para falar dos meus sentimentos, das minhas desilusões, e acabou que ele cresceu, porque as meninas foram se inspirando. Hoje virou um livro, um livro que está entre os mais vendidos. Isso é superlegal, porque eu usei a internet, que era mesmo uma brincadeira, e hoje virou uma profissão. Eu pretendo ser jornalista e seguir essa carreira”, admitiu a escritora.
O caso de Bianca não foi diferente. A jovem começou a postar vídeos com dicas de maquiagem para as amigas e hoje já assina uma marca de make-up. “Eu comecei sem querer, eu tinha minhas dicas né? Da vovó! Aquelas dicas que davam certo e daí eu colocava na internet, nas redes sociais e bombou. As meninas pediam mais, mais, mais e foi crescendo”, contou a jovem.
Assista ao vídeo aqui.
Atualmente, a maior renda da família de Bianca vem do blog dela. Segundo especialistas, um blogueiro famoso pode fatura de R$800 até R$5 mil por mês com a página eletrônica. Se você decidir se aventurar na rede, vai precisar primeiro aprender a falar a língua “local”. Os usuários da internet já desenvolveram uma linguagem específica.
Aprenda algumas gírias e não passe vergonha:
xatiado: é o mesmo que chateado;
Só que não: expressão com significado parecido com “não é isso”;
Mainstream: algo que já está velho, passado;
Hastag: novo nome dado ao simbolo jogo da velha #;
Lol: o mesmo que ri alto, achei graça.
*Texto retirado do e-mail informativo enviado pela Autentica.

2 comentários: