segunda-feira, janeiro 22, 2018

Resenha #201 - As peças Infernais

Imagem retirada do blog Livros On-line

Na trilogia "As Peças Infernais", conhecemos o mundo dos caçadores de sombras anteriores à série "Os Instrumentos Mortais", e é nele que conhecemos Tessa Grey, a protagonista, onde depois da morte da tia, se vira praticamente obrigada a se mudar para Londres ao encontro de seu irmão Nate para que não ficasse sozinha em Nova York. Mas ao chegar lá, Tessa percebera que nem tudo seria como Nate a havia prometido e ela é sequestrada pelas Irmãs Sombrias, que a obrigavam a fazer uso de um poder que ela até então desconhecia.

Depois de ser resgatada pelos caçadores de sombras e passar a viver no Instituto onde residem, é inevitável que um laço se criasse entre eles, e Tessa, que até então nunca cogitou ser algo além de uma humana, começa a questionar quais seriam as suas origens e quem seria ela.

No Instituto, Tessa conhece Will Herondale, caçador de sombras, rebelde, desobediente, irônico e lindo de viver, mas que faz sempre questão de afastá-la dele, e se apaixona por ele quase que imediatamente, mas sempre escondendo seus sentimentos. Com o tempo, Tessa começa a passar mais tempo com outros caçadores do Instituto, inclusive Jem, e parabatai de Will, uma ligação que os une muito mais forte que qualquer laço de sangue.

Mesmo Tessa não sendo caçadora de sombras, ela se junta a eles no combate aos demônios, como igual. Pratica habilidades de luta e nunca se permite ser deixada para trás em uma batalha. O maior inimigo dos shadowhunters agora, é conhecido como “Magistrado”, alguém que se esconde atrás do título e não permite que quase ninguém saiba quem realmente é. Ele está atrás de Tessa, e pretende que ela vire esposa dele, mas seus motivos não são puramente amorosos, Tessa apenas faz parte de seus planos mais diabólicos. O Magistrado está por trás de um grande exército de autônomos, as peças infernais, que obedecem somente a ele e são capazes de uma destruição como nunca havia sido visto anteriormente.

E é em volta disso tudo que giram os três livros da série, a vida amorosa de Tessa e as difíceis decisões que deve tomar para salvar àqueles que ama, o Magistrado e seus planos para Tessa, que somente são revelados no último livro, as lutas pelos quais os habitantes do Instituto devem passar e todos os obstáculos que precisam enfrentar. Tessa não sabe o que ela é, mas está mais disposta do que nunca a descobrir. Os caçadores de sombras darão seu máximo para combater as peças infernais do magistrado, mas uma façanha realizada por ele apenas dificultará ainda mais para nossos heróis.

"- Não posso explicar o amor - disse ele. - Não sei dizer se a amei desde o primeiro instante em que a vi ou se foi no segundo, no terceiro ou no quarto. Mas me lembro da primeira vez que a vi caminhando em minha direção e percebi que voce era o centro de tudo que eu fazia, sentia e pensava."
 

2 comentários: