Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #179 - O Herói Perdido

by - sexta-feira, dezembro 30, 2016


"O humor é sempre uma boa saída para a dor. E, caso não funcione, existe sempre um plano B. Fugir. Quantas vezes for preciso."

Depois da grande batalha contra os titãs e a Grande Profecia se realizar em Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan volta com aventuras ainda mais perigosas para nossos já conhecidos (e alguns novos) heróis. Depois de o mundo ter quase sucumbido aos titãs, os deuses derrotados e os semideuses quase todos mortos, surge uma nova Grande Profecia, com perigos ainda maiores e mais mortais do que nunca.

Neste primeiro livro somos apresentados à Jason, Piper e Leo, que estão em uma viagem com sua escola no Grand Canion, uma escola para onde crianças "problemáticas" são enviadas. Mas ao acordar no banco do ônibus ao lado de Piper, que todos dizem ser sua namorada e perto de Léo, seu melhor amigo, Jason sente imediatamente que não pertence àquele lugar, e não consegue se lembrar de nada de seu passado, quem é, de onde veio ou mesmo o que está fazendo ali, só consegue se lembrar de seu próprio nome.

Chegando ao seu local de destino, o Grand Canion, coisas estranhas começam a acontecer. Todos acham que Jason é um aluno da Escola da Vida Selvagem, mas algo lhe diz que isso não é verdade. Durante uma grande tempestade, eles são atacados por ventis, espíritos da tempestade, e que por algum motivo desconhecido, Jason os reconhece e sabe seus nomes, só não sabe como ou porquê. Mas tudo o que ele reconhece há algo em comum, todos eles são romanos, seja nomes de monstros ou deuses.

"- Talvez as pessoas com dons especiais apareçam quando as coisas ruins estão acontecendo, porque é nesses momentos que precisamos delas."

Depois de todo o ocorrido, eis que chega em uma carruagem voadora nossa campista preferida - e já conhecida por nós - Annabeth Chase, filha de Atena. Somente então ficamos sabendo do desaparecimento de Percy Jackson, seu namorado, e que aparentemente sumira sem deixar vestígios. Os três novos semideuses são então levados ao Acampamento Meio-Sangue, o único local no mundo onde os semideuses estão protegidos dos monstros que existem e querem matar a todos eles.

Logo na primeira noite, descobrimos que Léo é filho de Hefesto, o deus das forjas, Piper de Afrodite, a deusa do amor, e Jason de Zeus, o maior e mais poderoso deus existente. Então cabe à eles completarem a primeira missão da Grande Profecia. Além de salvar o pai de Piper que havia sido sequestrado, Hera, a senhora dos Deuses, está sendo mantida presa e sua energia vital está se extinguindo aos poucos, e se não for resgatada até o solstício de verão, um mal muito maior e mais antigo que os titãs, se levantará, causando assim, a destruição da civilização não apenas grega, mas mundial.

Agora os três deverão seguir seu caminho e sua primeira missão juntos, sem treinamento, lutando contra seus maiores medos e enfrentando desafios que nunca teriam se quer imaginado. Jason, mesmo sem sua memória, é o líder da missão e o responsável por tentar manter tudo de um modo que possa controlar, tentando eventualmente, algo em sua memória de que consiga se recordar. Segredos muito antigos virão à tona, e uma provável teoria de onde Jason viera e de onde Percy Jackson está, pode acabar de uma vez por todas com a antiga rivalidade existente entre esses dois distintos grupos, ou pode fortalecê-la ainda mais.

"O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."


You May Also Like

0 comentários